Grande partida do São Paulo neste domingo, no Morumbis. Com a presença de quase cinquenta mil pessoas, o Tricolor Paulista despachou o bom Esquadrão de Aço e novamente cola na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem Zubeldía no banco de reservas (o treinador estava suspenso), vimos um São Paulo organizado coletivamente e bastante competitivo. Todos os jogadores deram tudo de si para se imporem diante de um bom adversário, que estava em segundo lugar na tabela do Brasileirão.
Tirando os primeiros cinco minutos da segunda etapa, foi um São Paulo de imposição e muita briga pela posse de bola, algo que poderia ser fatal caso o Bahia tivesse o controle.
Os baianos são bons com a bola no pé mas sem a bola, o time de Rogério Ceni marca mal e foi vítima do ótimo trabalho de Alisson, Luiz Gustavo, Igor Vinícius, Ferreirinha, Luciano, Lucas, Calleri e cia.
Ganhamos o meio, ganhamos o jogo.
Uma pena o gol de Calleri ter sido anulado. Ele coroaria de vez a bela apresentação da equipe que de certa forma redimiu as duas derrotas no Brasileirão com vitórias imprescindíveis em casa contra o Criciúma e agora com o Bahia. No Brasileirão, não se pode bobear.
Para mim, foi um dos melhores primeiros tempos da temporada e, dada a dificuldade do adversário, um dos melhores jogos do ano. Se os jogadores mantiverem essa postura e o foco nas partidas restantes no Morumbis, voltaremos a ser praticamente imbatíveis em casa.
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: as mãos estão pesadas. Não teve culpa no gol (se repararem, a bola teve leve e importante desvio em Alan Franco) mas nitidamente está sem confiança. Nota: 5,5
Igor Vinícius: muito boa partida. Parece que adquiriu a regularidade necessária para a posição nesta temporada. Nota: 7,5
(Diego Costa) Sem nota
Arboleda: partida segura e quase impecável. Nota: 8,0
Alan Franco: segurança e liderança na defesa. Nota: 8,0
Wellington: partida regular, sem destaque no ataque. Não marcou Gilberto no gol do Bahia. Nota: 5,5
(Patryck) Sem nota
Luiz Gustavo: uma boa partida no meio-campo. Nota: 6,5
Alisson: outro que batalhou bastante na marcação. Nota: 6,5
Lucas: ótima partida tática e de construção de jogadas. vai pra cima, Lucas! Nota: 7,5
(Juan) Sem nota
Luciano: gol e assistência Decisivo! Nota: DEZ
(Wellington Rato) Sem nota
Ferreirinha: detonou o Bahia. Golaço e muita participação. Nota DEZ
Calleri: judiação aquele gol ter sido anulado. Grande participação como pivô e gol. Nota: DEZ
Maxi Cuberas: o auxiliar substituiu Zubeldía no banco e a equipe respondeu muito bem em relação a postura e organização tática. O São Paulo venceu muito bem uma partida MUITO difícil. Nota: DEZ
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Weligton Habitauê
1 de julho de 2024Infelizmente o Técnico do Bahia é São Paulinho de Carteirinha, 10 Partidas que jogou contra o São não ganhou uma. Tem alguma coisa errada? Era sabido que o Bahia perderia para o São Paulo, basta ver a estatiticas dos jogos passados onde Rógerio Ceni era adversário do São Paulo, já está ficando ridiculo essa corrupção. O cara é um mau técnico, ainda é comprado. Seria bom o tempo se voltar contra ele e o Bahia descer, para ele aprender. Revoltante perder para o São Paulo. Sabendo que o São não ganharia esse jogo de impotesse alguma. Acorda tricolor de aço, tem um traidor no elenco.
Multatuli
1 de julho de 2024"Os baianos são bons com a bola no pé mas sem a bola, o time de Rogério Ceni marca mal": é tão bom ver isso acontecer num time que não é o seu... Por essas e outras sinto zero saudade do RC treinador. Quanto ao SP, deu a lógica: o time entrou "completo", com ordem de cima pra impor ritmo forte, e venceu sem grandes dificuldades. Poderia ter feito mais, inclusive. Mais uma partida de gala do Luciano, para desespero dos cornetas. Pena que não jogará a próxima, fará falta. (Discordo da nota do Lucas, foi o único que destoou ontem. Jandrei saiu com mão de pau num cruzamento e, no fim, fez uma grande defesa: esse goleiro ainda matará muito são-paulino do coração.)