É noite de Brasileirão! São Paulo e RB Bragantino abrirão a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 na noite deste sábado (06), no Morumbis.
Fique atento: a partida estava marcada para as 21h mas, a pedido das TVs por conta do jogo da seleção brasileira diante do Uruguai pela Copa América, o horário de São Paulo x RB Bragantino foi antecipado para as 20h. O horário é melhor, tanto para o torcedor que irá ao estádio, como também para aquele que assistirá pela TV e também vai querer acompanhar a partida entre Brasil e Uruguai.
O São Paulo luta por uma vaga no G4 e, caso vença o Massa Bruta, tem grandes chances de ficar entre os quatro primeiros colocados da competição. Já o Bragantino luta para encostar no G4, inclusive passando o Tricolor em caso de vitória. O confronto São Paulo x RB Bragantino contará com transmissão do Canal PPV Premiere, que também está disponível no streaming da Prime Video.
Escalação
O Tricolor terá várias ausências. Zubeldía (vermelho), Calleri (terceiro amarelo) e Ferreirinha (terceiro amarelo) estão de fora do confronto. Em compensação Luciano volta de suspensão e deve enfrentar o Bragantino. Outro jogador que deve ser relacionado é Bobadilla. O paraguaio é considerado dúvida mas já está liberado da seleção de seu país, eliminada na Copa América.
A boa notícia para o são-paulino é que o Bragantino não contará com Helinho, que levou o terceiro cartão amarelo e é um dos destaques do time nesta temporada. O lateral Hurtado, na seleção do Equador, não chegará a tempo para a partida. O mais provável é que o ataque do Massa Bruta seja formado por Vitinho, Mosquera e Sasha.
A comissão técnica, que deve ser formada por Milton Cruz e Carlos Gruezo, tem algumas possibilidades de formação. As principais são com Nestor na esquerda, Luciano no meio, Lucas na Direita e André Silva no comando de ataque. A segunda é com Nestor na esquerda, Lucas no meio, Rato na direita e Luciano no comando de ataque.
Portanto, temos duas formações que podem ser usadas:
Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington. Luiz Gustavo, Alisson, Rodrigo Nestor, Luciano e Lucas. André Silva.
Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington. Luiz Gustavo, Alisson, Rodrigo Nestor, Lucas e Wellington Rato. André Silva.
Como é de praxe, a comissão não confirmou os titulares e o torcedor, (além do adversário) só saberão quem iniciará a partida minutos antes do apito inicial.
Palpite
Será mais uma partida dura e o Tricolor precisará muito da ajuda do seu torcedor para cercar o rival em seu campo até o primeiro gol. Meu palpite para quem aposta é de um jogo com menos de 4 gols e pelo menos um no primeiro tempo (menos de 4,5 gols e mais de 0,5 gols no primeiro tempo) e, para os emocionados… uma vitória que provavelmente encaminhará o São Paulo para o G4.
Palpite de placar: São Paulo 2×1 RB Bragantino
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Wendel
6 de julho de 2024Então somos dois!
TAKEI
6 de julho de 2024Até esses dias o Murici respondia pela coordenação de todo o nosso futebol, o da Barra Funda e também o de Cotia, tendo inclusive estagiado em clubes europeus fazendo benchmarking para integrar de vez o futebol do SP em todas as categorias do profissional com a primeira categoria de acesso à base, isso a uns quatro anos atrás, que abrangeria inclusive a padronização da filosofia e modelo de jogo. Pois bem, recentemente foi anunciado que o Márcio Araújo assumiria a coordenação no CFA de Cotia, mudança que não sabemos sequer se teria sido concretizada. Momento oportuno, presidente para anunciar em uma entrevista coletiva a extensão e abrangência desse seu projeto que colocaria de forma efetiva a Base Tricolor como a verdadeira galinha dos ovos de ouro, como feito pelo seu vizinho de muro, na Barra Funda. O Paulo Nobre, o Galiotte e a Leila Pereira, sabem muito bem sobre o que fizeram do outro lado do muro nesses últimos cinco anos! (fica a dica, convite para o presidente divulgar num bate papo, quais as boas novas sobre isso).
TAKEI
6 de julho de 2024O encarte das 50 ações mais impactantes para os primeiros 100 dias do mandato inaugural, está na gaveta! Esse agora com os tais 3 Pilares anunciados, esperamos fique de fato num banner da primeira página do nosso site oficial, para deleite de todos nós!
TAKEI
6 de julho de 2024O Casares exalta o tripé de pilares que embasariam a bandeira empunhada por ele para esse seu mandato atual, e isso além de fundamental faz parte da plataforma eleitoral que o elegeu para o primeiro mandato, não nos esquecendo das tais 50 Ações Mais Impactantes que seriam iniciadas para implementação nos 100 Primeiros Dias da sua posse! (ficando a dica para que esse espaço explore mais esse tema, convidando o presidente para uma entrevista específica pra falar desse processo de recriação que estaria em curso). Mencione o presidente que o projeto em curso contempla, a criação de um fundo de investimento para sanear o grave problema das dívidas de curto prazo (250 milhões), a recriação do CFA de Cotia como a galinha dos ovos de ouro copiando que sabe o projeto que o Palmeiras a cinco anos se inspirou no que éramos na época das bananas oferecidas pelo CMA e o AGG para o Paulo Nobre, e o terceiro pilar, como acreditar, abarcaria ações de recriação da estrutura organizacional e da profissionalização da gestão em todas as frentes. Quem viver verá!
TAKEI
6 de julho de 2024Sem estrutura organizacional e sem profissionalização, o estafe que nos resta tem sido esse que bem conhecemos e enfrentar times como os citados equivale a cumprir a tabela do campeonato de casados contra solteiros das festas de final de ano. Quais os nossos últimos resultados contra o Fortaleza, Cuiabá e Bragantino, fora e mesmo dentro de casa? Muito provavelmente os nossos gestores não se lembrem! Quantos pontos deixamos de somar no ano passado? E nos anos anteriores? Perdemos três pontos na estreia para o Fortaleza. Mais três pontos para o Cuiabá antes do vexame no Rio. E não nos surpreenderia se não conseguirmos vencer o Bragantino, mais uma vez! Houve mobilização contra o Fortaleza? E contra o Cuiabá? E pra hoje a noite contra o Bragantino? O projeto de recriação da estrutura organizacional e da profissionalização da gestão deve estar engavetado em algum armário na sala do Casares!
TAKEI
6 de julho de 2024O time vive esse bom momento com as últimas três vitórias e mesmo com as ausências de dois dos seus atuais protagonistas teria tudo para somar mais três pontos na tabela. A questão é que contra adversários como o Bragantino, o Fortaleza e o Cuiabá, por exemplo, falta-nos um mínimo de mobilização e gestão adequada pensando na construção dos resultados e participação nas competições, jogo a jogo, quando vencer e somar três pontos jogando contra eles, em casa, não representaria, em tese, um grau de dificuldade como invariavelmente tem sido. Mobilização e gestão de resultados construídos com planejamento e programação jogo a jogo contando em nossa minguada estrutura organizacional com um diretor estatutário e um coordenador é viver num contexto de expectativas do mundo do faz de contas.
Alessandro
6 de julho de 2024Não sei vocês, mas vou assistir o jogo do tricolor e depois curtir a família, não acompanho desde 2006 jogos da seleção da CBF