Zubeldía “descobre” o futebol brasileiro e ganha o respeito do torcedor

Zubeldía “descobre” o futebol brasileiro e ganha o respeito do torcedor

A discussão entre Luis Zubeldía e um repórter da TV Globo durante a coletiva pós-jogo da derrota do São Paulo para o Atlético-MG na Arena MRV foi mais que emblemática.

 

Indignado com os acontecimentos que decidiram o jogo, o técnico chegou a se levantar da mesa de entrevistas e questionar veemente o repórter sobre o toque de mão no gol de Paulinho. Gol este que acabou por decidir a partida.

 

“Foi uma injustiça total. E que nos deixam mal, porque não queremos que o futebol se manche ou que o árbitro seja a figura. Hoje, a figura foi o árbitro. Eu o felicito.” – disse Zubeldía, resumindo o sentimento de revolta e frustração mesmo com a equipe jogando bem e lutando pelos pontos na bola.

 

A coletiva revelou um profissional ainda mais enérgico que o habitual, usando o espaço que tem direito após o apito final para de fato defender as cores do clube que trabalha.

 

Um Zubeldía sem panos quentes; da escola Telê e Muricy, um cara”gente como a gente” e o tipo de técnico que o torcedor são-paulino se identifica por completo.

 

O argentino ‘descobriu’ o futebol brasileiro na noite desta última quinta-feira. Com a indignação legítima e espontânea, Zubeldía conquistou de vez o respeito e a admiração da torcida. não vi um são-paulino reclamando de exagero ou destempero.

 

Parabéns pela atitude, Zubeldía. O futebol é isso: entretenimento e festa mas também angústia e revolta com as injustiças que a vida insiste em colocar na nossa frente.

 

O futebol espelha a vida de muita gente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.