A negociação entre São Paulo e Al-Rayyan por Thiago Mendes corre de forma dura por parte do clube do Catar.
Segundo o jornalista André Hernan, a oferta Tricolor foi de 1,2 milhão de euros, prontamente recusada pelo clube catari, que pede algo em torno de sete milhões de euros pela liberação imediata do volante.
O valor é surreal, já que o Al-Rayyan desembolsou cerca de cinco milhões de euros para contar com Thiago Mendes e o volante tem apenas alguns meses até o fim do vínculo atual.
O Al-Rayyan alega que Thiago é importante ao time, mesmo em reta final de contrato, mas na verdade a pedida é também uma “porta de entrada” típica dos árabes para a negociação entre os dois clubes.
Quem já viajou ou conhece o mundo árabe sabe que em toda negociação por lá, desde uma simples lembrancinha, o valor inicial pedido é surreal e, após muita conversa, a quantia vai baixando até limite tolerável. O Al-Rayann colocou um número absurdo para negociar com o São Paulo e não facilitar para Thiago, que quer voltar ao Brasil.
É assim que funciona a cultura deles e é preciso respeitar.
O São Paulo já sabe que precisa melhorar a proposta inicial e estuda uma nova oferta, que também pode ser rejeitada por conta do perfil árabe de negociação. Faz parte! A diretoria Tricolor adota paciência até que os clubes encontrem um denominador comum pelo jogador.
Sim, a palavra certa é paciência.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
CARLOS
16 de julho de 2024Presidente Casares, você enfatiza que a reconstrução da Base Tricolor é um dos principais pilares da recriação do SP onde um dos principais pontos se concentra prospecção e garimpagem de talentos, o ponto alto do Palmeiras, e você tem consciência que nossos problemas e deficiências são mais abrangentes. Então, Casares, além da retórica intocável, apresente e detalhe para os 18.000.000 o plano que você e o Murici tem na gaveta pra ser apresentado!
CARLOS
16 de julho de 2024Vê se não conseguem junto ao pessoal da mídia esportiva ou ex jogadores sugestões e indicações pra vocês fazerem testes experimentais com interessados pra atuar como treinador dos meninos! Não desanimem, uma hora vocês encontram, o importante é persistir com esse método de seleção e provimento dos cargos e funções ora formação das comissões técnicas de cada uma das categorias no CFA! O vizinho adota um processo bem diferente, mas o êxito deles deve estar atrelado ao fator sorte, quem sabe?
CARLOS
16 de julho de 2024Alô, Casares, liga no Sportv aí na Disney que está passando o nosso Sub17 ao vivo, estamos conseguindo a lanterna da competição! Liga e avisa o Murici, ajuda na coordenação das categorias da base no CFA de Cotia, se precisar pede uma ajudazinha pra Leila!