São Paulo e Grêmio se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17) no Morumbis. Atenção ao horário não comum: a partida começará às 20 horas.
A partida será transmitida pelo Canal de Pay Per View Premiere e também na Prime Vídeo, através do streaming. Garanta o seu ingresso no site oficial do São Paulo: https://www.spfcticket.net
De um lado o São Paulo em sexto na tabela e com possibilidade de subir duas posições em caso de vitória, pois seus oponentes diretos (Cruzeiro e Bahia) já jogaram na rodada. Do outro lado o desesperado Grêmio, que hoje ocupa a 18ª posição na tabela, apesar de possuir dois jogos a menos que seus adversários diretos.
O São Paulo vem sem Alan Franco e Luiz Gustavo, suspensos. Zubeldía deve promover as entradas de Ferraresi e Bobadilla. O venezuelano é opção direta após a saída de Diego Costa e o paraguaio deve ser o segundo volante, com Alisson jogando mais recuado. Liziero, de volta ao clube, deve ser relacionado. O equatoriano Mendez também está registrado no BID, mas sua presença ainda é incerta.
Deste modo, um provável São Paulo diante do Grêmio contará com Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Wellington. Alisson, Bobadilla, Lucas, Luciano e Wellington Rato. Calleri.
O Grêmio de Renato Portaluppi contará com os retornos dos laterais titulares contra o São Paulo, mas o meio segue sem Cristaldo. Além do argentino camisa dez que interessa a clubes do exterior, o meia Edenilson não jogará pois se recupera de uma fadiga muscular contraída na partida diante do Operário-PR.
Uma provável escalação do Grêmio contaria com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Dodi (Gustavo Nunes); Pavon, Soteldo e Galdino.
Com mais de 40 mil ingressos vendidos, a expectativa é que o Morumbis tenha por beira de 50 mil torcedores para empurrar o Tricolor. Garanta o seu ingresso aqui.
O São Paulo é favorito pelo momento, pelo descanso que teve (até folga “dupla” foi dada aos jogadores) e por estar diante de seu torcedor mas terá que fazer valer por merecer a vitória diante de um Grêmio disposto a tudo para sair da zona do rebaixamento. Prevejo um jogo bem pegado. O caminho para a vitória seria nas costas de Reinaldo, velho conhecido da torcida são-paulina, e também jogo rápido e coordenado sobre uma zaga provavelmente composta por Rodrigo Ely e Jemerson.
Palpite de placar: São Paulo 2×0 Grêmio
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
CARLOS
16 de julho de 2024A própria matéria do GE enfatiza essa encrenca vivida pela nossa base onde vocês acham e propagandeiam que valorizam e utilizam a molecada e eles e os seus empresários fingem que acreditam! Sobem, não jogam, saem de graça ou baratinho a preço de banana! A efetiva e verdadeira integração do futebol do SP, senhores, depende mais da competência trazida por uma profunda restruturação de todo o organograma de liderança e de comando, que da simples boa vontade de vocês!
CARLOS
16 de julho de 2024Aproveitem o momento, promovam uma coletiva para apresentar e divulgar o Projeto de Recriação alicerçado nos tais três pilares mencionados timidamente como ensaio antes da sua viagem em missão com a CBF.
CARLOS
16 de julho de 2024Vocês viajaram inclusive para a Europa fazendo benchmarking pra conhecer e copiar o modelo de integração e padronização usado pelo Barcelona!
CARLOS
16 de julho de 2024Falando nisso, presidente, cadê aquele encarte com as 50 ações mais impactantes que seriam implementadas nos 100 primeiros dias da sua primeira gestão, e que traziam essas promessas de recriação do nosso futebol com foco na integração com a padronização do futebol desde a primeira categoria de ingresso no CFA de Cotia?
CARLOS
16 de julho de 2024Presidente, chame a turma dos mais dois ou mais três que nos dirige, pra dar uma olhadinha pelo muro do vizinho como funciona atualmente o modelo e processo de integração do futebol deles e na forma como ocorre a transição da molecada que vem sendo cada vez mais valorizada e utilizada, e vendida a peso de ouro, retroalimentado o time principal, zerando as dívidas e abastecendo os cofres verdes.
CARLOS
16 de julho de 2024Muito boas essas justificativas dos nossos dirigentes, e essa matéria explica direitinho o caos que vivem os nossos sub20 e sub17 e a mais completa desordem no processo de transição dos made in cotia que acabam não jogando nem na base e nem no time principal: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/07/16/garotos-no-profissional-transicao-e-mudancas-como-sao-paulo-explica-ma-campanha-no-brasileiro-sub-20.ghtml