O técnico Luis Zubeldía participou da entrevista pós-jogo no estádio Mané Garrincha. Entre outros assuntos, o argentino criticou a arbitragem brasileira, considerando-a autoritária demais em relação a outras arbitragens no mundo.
Para ele, os árbitros não contemplam situações normais do futebol e são rígidos além da conta quando podem dirigir melhor os atletas dentro de campo.
“Os árbitros aqui (do Brasil) têm uma obsessão de não sair da área técnica. É uma arbitragem muito autoritária, muito autoritária. Luciano protesta e toma amarelo. O Lucas é amarelado rapidamente outro dia. E são jogadores de nome. Para mim isto fala muito, porque tem que respeitar Moura, Luciano. Mas em seguida há situações que acontecem que eu me surpreendo. Uma coisa é o árbitro fazer justiça no jogo, outra é ser autoritário, não contemplar algumas situações normais no futebol.” – analisou Zubeldía.
Mais uma vez suspenso, o técnico não vê perseguição nos amarelos que leva e disse que não mudará de postura após tantas advertências em campo.
“Não creio que seja algo pessoal, a única coisa é que vou seguir sendo. Vim aqui não para passear, vim para ganhar. Digo aos meus jogadores. Se tiver que fazer a cena que fiz, eu sinto assim o futebol. Cada partida no Brasileirão vou jogar como se fosse uma final. Se me custar três amarelos, uma expulsão… Mas vou sentir o futebol como venho sentindo.” – revelou o argentino.
Zubeldía não comandará o jogo diante do Botafogo, em casa. Esta será a última partida do primeiro turno do Tricolor na competição e o Botafogo é atualmente o líder do Brasileirão.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Multatuli
22 de julho de 2024A arbitragem brasileira gosta de protagonizar as partidas. Seu rigor é muito maior com uns do que com outros. RC, por exemplo, só falta cobrar os laterais das equipes que treina, mas raramente é punido por sair da área técnica; Zubeldía, por sua vez, é repreendido até quando reclama com o time de dentro da área técnica. Luciano é outro que também leva cartão só por existir. Vejo jogadores de outras equipes reclamarem muito mais do que ele, jogadores que só faltam tomar o apito do árbitro, e nada acontece.
absaopaulo
22 de julho de 2024Talvez nem ele mesmo saiba , mas eu tenho muita curiosidade de saber se ele faz teatro e marketing a beira do campo ou é o jeito de ser. Uma coisa é fato , o cara é irritante , e eu penso que até subestima na soberba dele o futebol e arbritagem . Seria muito mais produtivo , se treinasse mais passes e finalizações que esta atitude ridícula de sempre culpando os juises.