É dia de Libertadores. São Paulo vai com tudo à Montevidéu, no abarrotado Gran Parque Central, enfrentar a pressão do Nacional.
O São Paulo encara o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira (15/08), às 19h, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor chega após se classificar em primeiro no Grupo B, enquanto os uruguaios passaram em segundo no Grupo H. A partida de volta acontece na quinta-feira seguinte, dia 22/08, no Morumbis. A partida terá transmissão exclusiva pelo canal de streaming Paramount+.
Essa será a terceira vez que o São Paulo enfrentará o Nacional pelas oitavas de final da Libertadores. Nas duas ocasiões anteriores, o Tricolor avançou de fase, em 1992 e 2008, porém dessa vez tudo indica que a pressão será maior, pois se o Nacional fizer apenas mais 3 pontos durante qualquer torneio sulamericano, ele passa a ter direito, devido ao ranking da Fifa, de participar do Super Mundial de Clubes a ser realizado no ano de 2025. Todos os detalhes que envolvem o tamanho da pressão para o São Paulo neste jogo, foi dividida com vocês neste blog durante esta semana, e vocês podem conferir aqui.
Prováveis escalações
O São Paulo poupou no último domingo, na rodada do Brasileiro contra o Atlético-GO, os seus principais jogadores e virá com força máxima. Só colocaria uma dúvida, que é em relação à titularidade de Wellington Rato, por ser um jogador mais físico do que alguns de nossos dianteiros. Poderia entrar ou no lugar do pilhado e por vezes destemperado Luciano, com Lucas no meio e Rato na sua posição, ou ainda do “leve” Ferreirinha, com Lucas deslocado para a esquerda e Luciano mantido no meio. Nestas duas situações, Rato jogaria onde joga desde a época de Dorival fazendo a direita com Rafinha.
Sendo assim, o São Paulo jogaria com Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Luiz Gustavo, Bobadilla; Lucas, Luciano (Wellington Rato), Ferreirinha e Calleri. Técnico: Luis Zubeldia.
O Nacional com novo técnico e uma série de novos contratados, supostamente viria com: Luis Mejía, Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Lucas Sanabria, Christian Oliva e Maurício Pereira; Galeano, Bentancourt e Recoba. Técnico: Martín Lasarte.
Público estimado
A torcida do Nacional esgotou os 34.500 ingressos. A casa será lotada e o ambiente totalmente hostil.
Palpite
Entendendo a importância para o Nacional de somar pontos para ir ao Super Mundial da Fifa, em 2025, e com a pressão e a catimba do estádio Gran Parque Central lotado, acredito que o São Paulo toma um gol nos primeiros 30 minutos, com isso a fervura e o ímpeto do Nacional diminuem, e aí sim, o São Paulo chega ao gol de empate, trazendo a decisão aqui para o nosso Morumbis.
Palpite: Nacional-URU 1×1 São Paulo
E você, torcedor? Qual o seu palpite para este jogaço?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Everton Castro
15 de agosto de 2024Acredito que se fizermos aquele jogo morno como foi o primeiro tempo contra o Goiás. Traremos o 0x0 para o Morumbis.