O clássico entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque foi marcado principalmente por uma briga generalizada entre jogadores, membros das comissões técnicas e seguranças logo após o apito final de Raphael Claus.
Atletas como Zé Rafael, Wellington, Rafinha, Michel Araújo e Caio Paulista foram flagrados entre os envolvidos no entrevero que se iniciou no gramado e continuou no túnel de vestiários da arena alviverde.
Baseado na apuração do portal ESPN e nos relatos de Lucas, que deu entrevista depois do jogo, um gandula palmeirense iniciou toda a confusão. Logo após o segundo gol do Palmeiras, nos acréscimos, o gandula comemorou com provocações aos são-paulinos em frente ao banco de reservas.
Em tese, a atitude foi em represália a tradicional comemoração de Luciano na sua frente, na bandeirinha do Allianz Parque. Sentido com o empate, o gandula foi as forras com a vitória no finzinho da partida. Os reservas do Tricolor, entre eles Rafinha, Araújo e Wellington, não gostaram da atitude e foram tirar satisfações, iniciando a confusão generalizada.
Na segunda etapa, o banco de reservas são-paulino foi alvo de arremesso de copos e garrafas de plástico por parte dos torcedores palmeirenses presentes. A confusão deve gerar punições aos dois clubes, já que muitas imagens foram captadas e analisadas pelo árbitro Raphael Claus ainda em campo.
Em entrevista após o jogo, Wellington Rato acusou alguns jogadores palmeirenses de quererem agradar a torcida, atitude vista como “graça” pelo jogador e lembrou que muitos atletas das duas equipes moram em um condomínio de prédios na Barra Funda e se vêem constantemente. O meia não deu nomes mas o que eu entendi é que Caio Paulista, um dos envolvidos, seria um dos nomes.
“Todo mundo mora aqui perto, se vê no dia a dia. Alguns querem fazer graça aqui porque estão jogando na casa deles, fazer graça para a torcida. Aí, no outro dia, a gente se vê no prédio e aí? Aí pode gerar uma confusão maior. É manter o respeito, saber ganhar, saber aproveitar a vitória, mas não faltar com respeito ao adversário” – Disse Rato ao Premiere.
De acordo com a súmula de Raphael Claus, Rodrigo Nestor e Zé Rafael foram expulsos após a partida.
Palmeiras e São Paulo agora focam na Copa Libertadores. Enquanto o Alviverde recebe o Botafogo na quarta-feira (21), precisando reverter uma desvantagem, o Tricolor joga por uma vitória simples contra o Nacional-URU, na quinta (22).
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário