Noite de Libertadores e classificação para as quartas de finais. Enebriado pela atmosfera de sua torcida, o São Paulo passou pelo Nacional-URU e se classificou para a fase seguinte da competição. A equipe de Zubeldía enfrentará o Botafogo em dois jogos eletrizantes, decidindo no Morumbis.
Falei e até discuti com alguns torcedores emocionados e repito agora, depois do apito final: o São Paulo fez o que tinha que fazer nos cento e oitenta minutos e acréscimos em Montevidéu e no Morumbis. Gastou o jogo na primeira partida e marcou os gols que o creditaram em sua casa. O melhor passou e ponto.
Claro, a vitória não pode mascarar o desempenho da equipe. O Tricolor começou mal o jogo, queimando muito a bola nos pés. Ainda bem que foi agraciado com um golaço de um “herói improvável” chamado Bobadilla. Na segunda etapa, após o gol de Calleri, a equipe relaxou e deixou o Nacional chegar e até criar boas chances de fazer ao menos um gol, que poderia dar traços de drama na partida mas que não aconteceu.
Atuações impecáveis de Luiz Gustavo e Alan Franco, estrela do paraguaio Bobadilla e fator decisivo de calleri e Wellington Rato, que entrou no lugar de Ferreirinha. Menção a Wellington Rato, opção de Zubeldía para a vaga de Ferreirinha, substituição essa que se mostrou assertiva.
A se lamentar a briga entre a torcida uruguaia e apolícia paulista e a arritmia do atleta do Nacional. No mais, festa da torcida Tricolor, com mais de sessenta mil pessoas no Morumbis, e aquele clima de Libertadores de sempre.
Que venha o bom Botafogo!
Nota dos personagens da partida:
Rafael: decisivo quando exigido. Nota: 9,0
Rafinha: ajudou bastante na defesa. Nota: 7,0
Arboleda: boa atuação, sem destaque. Nota: 7,5
Alan Franco: se destacou no jogo. Nota: 8,5
Wellington: uma partida correta na esquerda. Nota: 7,0
Bobadilla: gol decisivo, ótima atuação. Nota: DEZ!
Luiz Gustavo: o melhor em campo. Nota: DEZ!
Lucas: grande importância tática. Aquele que parte para cima. Nota: 8,0
Luciano: vibrante, foi importante no conjunto do time. Nota: 7,5
Wellington Rato: bem no conjunto, ótima assistência. Nota: 8,0
Calleri: gol e assistência, além da luta de sempre. Nota: DEZ!
(Rodrigo Nestor: sem nota)
Luiz Zubeldía: escolha de Wellington Rato na direita e Lucas na esquerda ou meio, com Luciano avançando para a área foi assertiva. Time bem postado, fez o que podia para se classificar. Nota: 8,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Multatuli
23 de agosto de 2024Rato, como sempre, aparecendo em grandes jogos. Como eu disse na publicação sobre a lesão do Ferreira, sua ausência seria muito menos sentida do que muitos alardeavam. Jogamos pro gasto e passamos, nada a reclamar. Contra o Botafogo com certeza o time entrará em campo com outra postura. Que o jogador do Nacional tenha plena recuperação. (Não teve como não lembrar do que aconteceu há 20 anos.)
Leonardo
23 de agosto de 2024Luís Gustavo melhor em campo e uma loucura, o cara levava uns 5 segundos a mais para passar a bola, diversas vezes atrapalhou o andamento da jogada. Bobadilla teve que subir pra poder criar porque o Luís Gustavo custava pra ocupar espaços entre as linhas do nacional e principalmente acelerar o passe seja pro Lucas ou Luciano. Nota 5 ou 6 no máximo.
Renato Amaral
23 de agosto de 2024Bobadilla fez o gol que abriu o placar, mas é muito ruim. Erra passes fáceis e não marca tão bem assim não.
Andre
23 de agosto de 2024Fez o necessário p passar de fase. Se jogou bem ou n, não importa. O importante era se classificar! O nosso objetivo foi alcançado...
Everton Castro
23 de agosto de 2024Cheguei a pensar que o Alisson e o Pablo Maia não tinham substituído. Mas, temos atletas a altura.