OPINIÃO São Paulo 2×0 Nacional-URU

OPINIÃO São Paulo 2×0 Nacional-URU

Noite de Libertadores e classificação para as quartas de finais. Enebriado pela atmosfera de sua torcida, o São Paulo passou pelo Nacional-URU e se classificou para a fase seguinte da competição. A equipe de Zubeldía enfrentará o Botafogo em dois jogos eletrizantes, decidindo no Morumbis.

 

Falei e até discuti com alguns torcedores emocionados e repito agora, depois do apito final: o São Paulo fez o que tinha que fazer nos cento e oitenta minutos e acréscimos em Montevidéu e no Morumbis. Gastou o jogo na primeira partida e marcou os gols que o creditaram em sua casa. O melhor passou e ponto.

 

Claro, a vitória não pode mascarar o desempenho da equipe. O Tricolor começou mal o jogo, queimando muito a bola nos pés. Ainda bem que foi agraciado com um golaço de um “herói improvável” chamado Bobadilla. Na segunda etapa, após o gol de Calleri, a equipe relaxou e deixou o Nacional chegar e até criar boas chances de fazer ao menos um gol, que poderia dar traços de drama na partida mas que não aconteceu.

 

Atuações impecáveis de Luiz Gustavo e Alan Franco, estrela do paraguaio Bobadilla e fator decisivo de calleri e Wellington Rato, que entrou no lugar de Ferreirinha. Menção a Wellington Rato, opção de Zubeldía para a vaga de Ferreirinha, substituição essa que se mostrou assertiva.

 

A se lamentar a briga entre a torcida uruguaia e apolícia paulista e a arritmia do atleta do Nacional. No mais, festa da torcida Tricolor, com mais de sessenta mil pessoas no Morumbis, e aquele clima de Libertadores de sempre.

 

Que venha o bom Botafogo!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael: decisivo quando exigido. Nota: 9,0

Rafinha: ajudou bastante na defesa. Nota: 7,0

Arboleda: boa atuação, sem destaque. Nota: 7,5

Alan Franco: se destacou no jogo. Nota: 8,5

Wellington: uma partida correta na esquerda. Nota: 7,0

Bobadilla: gol decisivo, ótima atuação. Nota: DEZ!

Luiz Gustavo: o melhor em campo. Nota: DEZ!

Lucas: grande importância tática. Aquele que parte para cima. Nota: 8,0

Luciano: vibrante, foi importante no conjunto do time. Nota: 7,5

Wellington Rato: bem no conjunto, ótima assistência. Nota: 8,0

Calleri: gol e assistência, além da luta de sempre. Nota: DEZ!

 

(Rodrigo Nestor: sem nota)

 

Luiz Zubeldía: escolha de Wellington Rato na direita e Lucas na esquerda ou meio, com Luciano avançando para a área foi assertiva. Time bem postado, fez o que podia para se classificar. Nota: 8,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.