O importante eram os três pontos, e eles vieram em uma fria noite de Morumbis. O São Paulo venceu o Vitória e se consolidou em quinto no Brasileirão 2024, atrás de Fortaleza, Botafogo, Palmeiras e Flamengo.
Um ótimo primeiro tempo, com intensidade, bom coletivo e dois golaços e uma segunda etapa de mais controle e até um certo sufoco do adversário mas a certeza de que a equipe fez o suficiente para uma boa noite dos são-paulinos. Poderia ser mais tranquilo não fosse o gol anulado de Calleri, mas essa situação de linha traçada “no calcanhar” poderá ser resolvida com a nova regra de impedimento sugerida pela Fifa. Até a nova regra, gols assim poderão ser anulados.
Os mais de 32 mil torcedores que se aventuraram no gélido Cícero Pompeu de Toledo viram Erick e William Gomes cravarem dois belos tentos e passarem a ser fortes opções para a mudança de jogo da equipe nos mata-matas, principalmente sem Ferreirinha, lesionado.
Outros destaques do jogo pelo São Paulo foram de Marcos Antônio, Sabino e um centralizado Lucas comandando as ações, principalmente da primeira etapa.
Nem mesmo a arbitragem e o VAR duvidosos tiraram o resultado positivo do caminho do São Paulo. A equipe cumpriu o dever e, afinal, os três pontos daqui são iguais aos três pontos de um clássico.
Outro ponto a ser ressaltado: sem lesionados para quarta-feira.
Agora o foco é total na Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Galo nesta quarta precisando fazer um bom resultado para levar a vantagem a Minas Gerais. Entre os dois jogos, visita ao Rio para pegar o Fluminense em ascensão.
É jogo a jogo. Seguimos!
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: 7,0
Ferraresi: 6,5
Arboleda: 7,0
Sabino: 7,5
Michel Araújo: 6,5
Marcos Antônio: 7,5
Luiz Gustavo: 7,0
Lucas: 7,5
William Gomes: DEZ
Calleri: 7,0
Erick: DEZ
Galoppo, Henrique, André Silva e Wellington Rato.
Luiz Zubeldia: 8,0. Acertou na estratégia.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Multatuli
26 de agosto de 2024Calleri deve ser o jogador com mais gols anulados por impedimentos milimétricos (lembrando que as linhas são traçadas manualmente). Foram uns 3 ou 4 só na atual edição do Brasileirão. No mais, nada a reclamar: seguimos no pelotão de cima e vivos nas duas Copas. Vamos, São Paulo!