O meio-campista argentino Santiago Longo será jogador do São Paulo. Indicado por Luis Zubeldía, o volante vem para suprir as frustradas tentativas por Thiago Mendes e Pol Fernández e já está no Brasil para assinar com o Tricolor.
O mais curioso do jogador de 26 anos é que o Belgrano, seu atual clube, é o único de sua carreira. O argentino cresceu nos “Piratas” e subiu para a equipe principal entre 2020 e 2021, quando o clube ainda jogava a segunda divisão de seu país.
Primeiro volante por formação, Longo se estabeleceu como titular em 2022, quando o Belgrano subiu para a elite do futebol argentino. Desde então, é titular e capitão do clube. Outra curiosidade: mesmo primeiro volante sul-americano, ele nunca recebeu um cartão vermelho em toda carreira.
É jogador defensivo, que tem como principal característica a marcação pesada e o cumprimento das tarefas básicas sem a bola. Para efeito de comparação mas sem comparar carreiras, tem o estilo “volantão” de Pintado: aquele carregador de piano de meio-campo.
Na temporada argentina, Longo soma 30 partidas pelo clube argentino e tem duas assistências.
Boa sorte ao mais novo futuro jogador do São Paulo. Para essa posição rústica de marcação, hoje só temos Luiz Gustavo, com saída e passe curto muito mais refinado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Emerson
2 de setembro de 2024Alan Franco, Calleri e Lucas jogaram algum tempo nos EUA e Inglaterra, Rafinha e Luiz Gustavo na Alemanha, considerando o idioma mais difícil, é bem provável que se comunicavam mais pelo inglês, o que podem ajudar na comunicação basica em campo com o Jamal Lewis. Espero que seja barato em luvas, multa e salários e que o mesmo tenha interesse em se dedicar ao SPFC, podendo sim ser uma boa aposta. E o argentino, certamente terá a adaptação agilizada, visto os inúmeros gringos latinos com espanhol em dia, ainda mais com a comissão técnica. Independentemente dos reforços, o elenco tem de virar a chave do ocorrido com o Juan Izquierdo, quem sabe até criar uma meta de dar a volta por cima para homenagear o rapaz com um possível título, mas em silêncio, pois inicialmente e claramente, devem se esforçar em prol da sua torcida que apoia de forma tão expressiva no MorumBIS. Infelizmente o time ficou abatido, somado ao cansaço da maratona...