O Botafogo é o adversário do São Paulo nas quartas de finais da Copa Conmebol Libertadores 2024. Os clubes se enfrentarão em duas partidas eletrizantes, a serem realizadas nos dias 18/09 (Rio) e 25/09 (São Paulo).
Amparado pelo seu dono, o americano Jonh Textor, o clube do Rio de Janeiro foi o que mais investiu nesta janela de transferências. Ao todo foram R$ 233.068 milhões em oito reforços para o elenco. O dobro de reforços e quase vinte vezes mais dinheiro que o Tricolor, que nesta janela investiu R$ 12.408 milhões. Os números foram retirados do Sportv.
Os números impressionam: líder em quantidade de reforços, o alvinegro foi o responsável por mais de 20% de todo o investimento de todos os vinte clubes da Série A. Vivendo dificuldades financeiras, o Tricolor é o décimo terceiro em investimentos nesta janela.
Pelos valores e pretensão de seu dono, é fato que o Botafogo é um dos fortes candidatos para a conquista do Campeonato Brasileiro e/ou Libertadores neste ano. É fato também que o São Paulo precisa urgentemente se equilibrar financeiramente para perseguir os líderes neste quesito.
Porém, futebol não é só investimento. É também conjunto, união e comprometimento do clube e seus jogadores com a torcida, além de outras situações pontuais do futebol. Foi o que vimos no ano passado com a conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo, passando por Palmeiras, Corinthians e Flamengo, clubes que hoje em dia investem mais que o Tricolor.
Pelo financeiro, não podemos nos considerar favoritos mas temos três números que nosso adversário não tem: três Copas Libertadores conquistadas e uma das camisas mais pesadas do continente. Isso também contará nos 180 minutos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Pedro
4 de setembro de 2024Não é desculpa. O Botafogo investiu pesado pois começou absolutamente do zero. O São Paulo tem um time atual campeão da copa do Brasil que recebeu reforços este ano. Qualquer discurso de coitadismo por disparidade financeira apequena o spfc.
CARLOS
4 de setembro de 2024No princípio o advento Casares, na forma e no modo como se vendera em sua plataforma eleitoral induzia-nos a enxergá-lo como um movimento de disruptura em relação ao desastre que nos acomete desde os idos do final da gestão MPG e o início do movimento de centralização do poder através do desmantelamento de todo o modelo de estrutura organizacional e exemplo de gestão que tanto nos diferenciava e notabilizava no país do futebol, com o desmanche havido em todas as frentes, consumado na sequência de gestões nada condizentes com as tradições dos tempos dos cardeais que verdadeiramente lideravam e conduziam o clube, que nunca foi maior e nem melhor que nenhum outro, mas que àquela época era diferente de todos eles, em sua essência e entranhas. Se vendeu, afinal de contas o encarte montado com requintes de encantadores de serpentes trazia e anunciava um projeto de recriação total, com promessas de reconstrução organizacional e profissionalização total da gestão do clube em todas as frentes, cargos e funções, propagandeando e propalando que os caminhos de antes seriam verdadeiramente retomados. Se elegeram e tão logo reeleitos, trancafiaram todos os exemplares do encarte encantado em gavetas secretas em algum porão qualquer. A esperança de que seguíamos os projetos do Bandeira de Melo e do Paulo Nobre esvaiu feito papéis picados ao vento soprados pela tempestade trazida pelo loteamento de cargos e funções junto a associados e conselheiros em troca de apoio eleitoreiro em meio a passividade, omissão e inércia de um sistema político administrativo que não cabe mais nem mesmo em associações de equipes da várzea. O Buraco é bem mais pra baixo, senhores e senhoras! Beliscando um título aqui e outro acolá, com a sorte soprando de um jeito ou de outro, tudo continuará com dantes no quartel de abrantes! E assim, o pulso continuará pulsando! Com direito a charuto no vestiário, e tudo mais!
CARLOS
4 de setembro de 2024O Botafogo virou SAF e junto com outros clubes que seguiram o mesmo caminho como é o caso do Bahia, por exemplo, do Atlético MG, do Red Bull Bragantino, do mesmo modo que o Flamengo e o Palmeiras que verdadeiramente se recriaram e se reconstruíram, diferentemente do papo furado que se propaga no SP que rola ladeira abaixo rumo ao poço do endividamento sem fim, se distanciam em termos de capacidade de investimento da turma endividada até as tampas, que vive passando a canequinha pra ver se sobre alguma migalha junto aos clubes donos de jogadores que interessam, e essa é a verdade nua e crua, enquanto perdurar os destroços do desmantelamento promovido no SP desde os idos do final da gestão do saudoso presidente MPG, e de lá pra cá sobra-nos subsistir nas mãos dessa turma de amadores especializados em bailes do calendário do clube social onde eles reinam.
guest
4 de setembro de 2024Perrone, faço a pergunta aqui pois não posso acessar o seu perfil daquela rede social de que não se pode falar o nome: o que rolou DE FATO na tentativa de contratação do Alex Telles? Acho muito estranho o clube árabe não ter cedido um milímetro para o SPFC e, em seguida, liberá-lo para fechar com o Botafogo.