O São Paulo está revoltado com o áudio e imagens da partida diante do Fluminense no último domingo. O material, divulgado pela CBF, mostra claramente o erro do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que não paralisou o jogo após ter dado vantagem e visto o jogador Thiago Silva ter pego a bola com a mão no lance que deu ao clube carioca o primeiro gol.
Mesmo alertado pelo VAR, Zanovelli manteve o gol em um considerado “erro de direito” pela diretoria são-paulina. Por este motivo, o clube não descarta pedir a anulação do jogo.
O polêmico lance começa numa disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo. O árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem ao Fluminense, já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva. O zagueiro pensou que a falta havia sido assinalada, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência da jogada, o atacante Kauã Elias faz o gol.
Se o árbitro desse falta de Calleri em Thiago Santos, para mim já seria um erro, porém há a interpretação. No caso, a jogada prosseguiu com vantagem dada o Thiago Silva coloca a mão na bola no mesmo lance do gol. Já na revisão do VAR, o vídeo mostra o árbitro se contradizendo ao ver o lance no monitor do VAR. Vale também lembrar que o Rafinha, CAPITÃO da equipe, foi questionar e levou um amarelo. Mais um dos absurdos.
Mesmo sabendo que dificilmente será atendido, é obrigação do São Paulo pedir a anulação deste jogo. O artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a possibilidade de anular uma partida em que a arbitragem deixa de cumprir as regras do futebol. Foi o que aconteceu, claramente exposto pelas imagens da discussão entre Zanovelli e a cabine de VAR.
Até então o clube, através de seu presidente, fez tudo que podia. Porém, este é um capítulo a parte. Um lance em que o árbitro erra, revê o lance e se contradiz, direta e explicitamente prejudicando uma das equipes envolvidas.
Tricolor: vá para cima da CBF, mesmo que não dê em nada. É erro confesso. De direito. Ao acionar os seus direitos, você estará amparado por toda a sua legião de torcedores e dos futebolistas do bem, que desejam a lisura do esporte. Os áudios são escabrosos e sugerem não só incompetência e sim má fé.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Roberto Júnior
7 de setembro de 2024Tem que ir atrás do seu direito mesmo, o que não pode é ficar inerte sem fazer nada.
Emerson
7 de setembro de 2024Tem de reclamar e protestar até onde der sim, e especialmente para escancarar a piada que é torcer por qualquer clube aqui neste país, que tem atletas que simulam a todo momento e um mimimi desgraçado, mas pior que tudo, é basicamente uma arbitragem absolutamente errada que em muitos casos é incompetente mesmo e erra e apita sem qualquer padrão, mas em vários casos, atende aos interesses talvez deles (afinal vivemos num mundo das BET), e talvez para manipular pra favorecer algum chorão que reclama mais na CBF ou simplesmente por não terem honestidade de arbitrar de forma neutra sem qualquer viés! Se este ridículo absurdo já impedir uma arbitragem ladra na volta com o Galo (últimos lances em vários jogos contra o Galo é a mão larga contra o SP, auxiliado de perto pelo chorão Hulk), já seria um grande auxílio! Se essa merda de VAR não atrapalhao SP, é bem capaz que passa deles lá! Dá nojo de assistir os jogos de futebol atualmente... uma lástima!