A espera terminou. Botafogo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, no Engenhão, Rio de Janeiro.
Assista a partida Botafogo x São Paulo na TV aberta (Globo) e no canal fechado Premiere, também disponível no streaming Prime Vídeo, para quem tem assinatura do plano.
O confronto marca o encontro entre a equipe que melhor joga futebol neste momento no Brasil diante da camisa mais pesada do país em torneios internacionais. O campeão de tudo vai ao Nilton Santos tentar a vaga na semifinal com pees no chão, sabendo do poderio financeiro atual do alvinegro de John Textor.
O São Paulo
William Gomes será a novidade de Luis Zubeldía, que não contará com Rodrigo Nestor e Liziero, lesionados. O jovem atacante entrará no lugar de Luciano, deixando a equipe mais leve. Lucas Moura jogará centralizado e Wellington Rato fica responsável pelo setor direito.
A provável escalação conta com Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; William Gomes, Lucas Moura e Wellington Rato; Calleri.
O adversário
O Botafogo tem um trunfo recente: o clube não perde para o Tricolor há quase quatro anos. Desde dezembro de 2020, quando o São Paulo de Diniz goleou o alvinegro, os times jogaram seis vezes, com quatro vitórias dos cariocas e dois empates.
A provável escalação do glorioso conta com John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza e Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Palpite
Jogo imprevisível, com duas equipes medindo forças em meio a uma alucinada torcida no Nilton Santos. A entrada de William Gomes e o deslocamento de Lucas para o meio pode surpreender o alvinegro, tal qual foi surpreendido o Cruzeiro no Mineirão. O clube mineiro tem o mesmo estilo de jogo do Botafogo: intensidade na marcação e recuperação da bola, jogo pelos flancos e transição rápida do meio para o ataque.
Olho nele: Thiago Almada. Grande jogador, que combina raça e técnica.
A grande força do Tricolor é o sistema defensivo, com o experiente Rafinha e a dupla Arboleda/Alan Franco, para mim top 3 do Brasil. É na defesa que o Tricolor vai procurar se segurar e tentar, com os espaços deixados pelo Botafogo, procurar seus gols.
Prevejo jogo com gols, mas não muitos deles. Meu palpite seguro para quem apostar é uma aposta inventada com mais de 1,5 gols nos noventa minutos porém menos de 5,5 gols no total.
Palpite de placar:
Na razão: Botafogo 1×1 São Paulo
Na emoção: Botafogo 1×2 São Paulo
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Paulão
18 de setembro de 2024Se o São Paulo ficar de toque pro lado e pra trás: 2x0 pro Botafogo. Se o São Paulo jogar com ímpeto: 1x0 ou 2x1 pro Tricolor. Não acho q fuja muito disto!
absaopaulo
18 de setembro de 2024Eu penso que escalação de time é função do professor , afinal hoje ganham muito bem pra isso. Mas vou sair da rota e dar a minha Rafael Igor, Arboleda, Alan e Welington Luis , Marcos e Bobadilla Lucas, Calleri e Willian
CARLOS
18 de setembro de 2024Escrevendo certo por linhas tortas, quis o acaso que o Zubeldia surpreendesse o treinador do Cruzeiro com o esquema tático usado contra eles e com a escalação de jogadores com características e aplicação coletiva muito diferentes do sistema de jogo e dos times que vinham até então sendo usados. O Cruzeiro viria com disposição de sufocar o SP e as mudanças ao acaso por nós adotadas, nos ofereceram os espaços e condições para contra atacar os mineiros. O Fortaleza, nem todos teriam entendido a arrancada e posicionamento da tabela nessa fase do brasileirão, o Vojvoda deitou e rolou fazendo uso de uma estratégia defensivista com o uso de transições em velocidade e contra ataques fulminantes, e ontem contra o Corinthians, bebeu do próprio veneno, saindo pro jogo e perdendo a primeira partida com uma chuva de contra ataques oferecidos para o adversário que praticamente selou a passagem para a semifinal. Situações claras, sendo incompreensível que questões tão afetas a esse pessoal que cotidianamente vivem, e só fazem isso, o futebol de seus clubes, como comissões e coordenador técnico, não conseguem enxergá-las! O próprio Murici ganhou três campeonatos consecutivos, jogando o velho e conhecido Muricibol, em situação muito parecida com a estratégia do Vojvoda, sem nunca ter sido capaz de fazer uso de qualquer tipo de variação ou alternativa no modo de atuar. Falta a esse pessoal um mínimo de disposição pra sair da mesmice do amadorismo que os consomem. Muito provavelmente o menino Willian seja escalado, eles estão pressionados em relação a isso, mas a mesmice que vinha sendo apresentada até as duas partidas que nos eliminaram contra o Galo, se repita.
Ozzmair
18 de setembro de 2024Vai ter que jogar muita bola hoje: Na razão: Botafogo 3×0 São Paulo Na emoção: Botafogo 1×0 São Paulo