O presidente Julio Casares se manifestou pela primeira vez após a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores da América, após empate e derrota na disputa por pênaltis diante do Botafogo, no Morumbis.
O presidente reconheceu o poder do adversário, citou a luta dos jogadores do Tricolor e citou o processo de recuperação financeira que sua gestão pretende iniciar ainda neste ano.
“São-paulinos e são-paulinas. Passadas algumas horas da partida de ontem, ainda tentamos tirar lições para a sequência da temporada e do nosso trabalho. É claro que estamos muito tristes. Mas, assim como falei em 2022, após a Copa Sul-Americana, momentos como esse são importantes para nos acostumarmos a disputar decisões e para ganharmos mais musculatura. Diante de um adversário poderoso, lutamos até o fim. Não deixamos de acreditar até o instante final. Infelizmente, erros e quedas fazem parte da caminhada. Porém contamos, como sempre, com o apoio da torcida e não faltou empenho dentro de campo. Agora, é hora de aprender com as falhas, levantar a cabeça e lutar ainda mais pelo nosso amado Clube. É tempo também de trabalharmos fora de campo para iniciarmos o importante processo de recuperação financeira, sem deixarmos de ter um time competitivo. Vamos juntos, juntos pelo São Paulo!” – escreveu Casares em seu Instagram.
Recentemente Casares comentou a criação de um fundo para amortização gradual das atuais dívidas do clube e citou cinco anos como o período para que o São Paulo tenha saúde financeira para competir com os altos investimentos de SAFs e mecenas no futebol brasileiro.
O objetivo é, segundo o próprio Casares, “profissionalizar a dívida”, diminuindo gradativamente os altos juros que o São Paulo paga a instituições financeiras para chegar em 2030, ano do centenário, com o clube recuperado nas suas finanças e seguindo do jeito que está sendo agora administrado, ele começa a ter um horizonte maior.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Roseno
26 de setembro de 2024Não adianta o Senhor Cazares vir agora tentar remediar os erros que esses Dirigentes cometeram prometeram um Time forte competitivo com Grandes jogadores eles venderão jogadores e enfiaram o dinheiro no bolso deles não foi isso que eles prometeram para nós Torcedores cadê o Pol Fernandes o Alexandro o Tiago Mendes o Mario Rui trouxeram o Tiago Longo Jamal Lewis só para ficar esquentando banco cadê seu Cazares os jogadores de peso que o Senhor prometeu para nós torcedores cria vergonha nessa cara honra a sua palavra cumpre o prometido vocês só querem enganar nós torcedores vocês não tem palavras
Cristiano
26 de setembro de 2024Gostaria de parabenizar todo o elenco do time de pipoqueiro, vergonha para tona nação independente, a torcida fazendo todo seu papel, e vocês no geral vem com essa vergonha que foi esse jogo, não adianta jogador vir na mídia e dizer " culpa foi minha" , todo elenco culpado palhaçada, agora vai brigar pelo que?? Campeão brasileiro não vai ser isso é certeza,
Wendel Miranda
26 de setembro de 2024A mesma ladainha de sempre, no final a dívida e jejum sempre aumentam.
CARLOS
26 de setembro de 2024Sábias suas palavras e intenções, presidente, reformular comissão técnica e elenco, nas mãos desse comando de hoje, só aumentaria o tamanho e o rombo das dívidas, sabemos nós que o buraco é bem mais embaixo, no nosso caso, também, presidente, as reformas tem que vir de dentro pra fora, jogando no lixo esse modelo de comando centralizado e pondo o quanto antes em uso suas ideias e promessas de recriar a estrutura organizacional dos tempos em que você era diretor de marketing, encontre o encarte da sua plataforma eleitoral em suas gavetas, presidente, e adote e implante de vez um organograma de comando profissionalizado desde as entranhas, em todas as frentes, basta de amadorismo e bem intencionados, presidente, seu ideal de chegar em 2030 com a casa bem menos desarrumada e bagunçada que agora, só vingara se fizermos de forma diferente todas as mesmices e continuísmos entranhados nessa nossa cultura do tá ruim mas tá bom, de deixar a vida nos levar pra ver como é que ficará, se a opção, ao menos por ora, se mostra avessa às soluções que as SAFs, trariam, não desprezemos de forma alguma a imperiosidade de trilhar os caminhos de um clube EMPRESA, nada, ou não tão amadorizado como tem sido essa nossa Barra Funda, presidente! Como dizia o famoso conhecido, pior do que tá, pode sim, ficar! #PROJETORECONSTRUTIVO+PROFISSIONALIZAÇÃODAGESTÃOJÁ
CARLOS
26 de setembro de 2024Falta de projeto de recriação e reconstrução, falta de profissionalização da gestão, comando centralizado nas mãos de dois ou três, amadores de plantão, que montam e desmontam plantéis e times e comissões técnicas como as listinhas dos churrascos combinados nos finais de semana, quem dirige não dirige, quem coordena não coordena, as categorias de base vivem escanteadas no limbo do amadorismo, baciadas e mais baciadas de jogadores em final de carreira ou com custo benefício que não se encaixam em nenhum outro clube dentre os dez mais tradicionais no país, são trazidos aos montes, sem responsabilidade ou consequência alguma. Que o nosso mandatário nos esclareça e informe, quem de fato autorizaria as contratações, quem responde pelas políticas e diretrizes com as quais o nosso futebol é conduzido nos gabinetes da Barra Funda? Quais as atribuições e responsabilidades das pessoas que ocupam os cargos e funções chaves, nas salas do comando maior nos corredores do centro de treinamento, senhor presidente?
CARLOS
26 de setembro de 2024Ora, a ideia do presidente é esplendorosa, uma maravilha, criar um fundo para acomodar um montante de 300 milhões de reais de exigíveis de curto prazo, refinanciados a custa de juros escorchantes, indispensáveis para fazer frente aos descasamentos dos orçamentos e folha de pagamento, salários de medalhões e veteranos em final de carreira muito acima de um clube que tem vivido com as calças nas mãos! Conflitante portanto, exatamente por conta disso, de uma política inadequada e inapropriada, onde prevalece gastar bem mais do que se arrecada, política irresponsavelmente avalizada por uma casta de conselhos e conselheiros que solapa os destroços e restos de uma estrutura organizacional e resquícios de gestão, ficados nos áureos tempos da gestão MPG! Não há fundo que de jeito, presidente, nesse poço sem fundo que se encontram as nossas finanças! Siga os exemplos dos Bandeiras de Melo e Paulos Nobre, presidente! # AUSTERIDADEJÁ #RECRIAÇÃOERECONSTRUÇÃOJÁ #ACORDACASARES
Flávio Moraes
26 de setembro de 2024Até lá estarei vendo o Tricolor do Paraíso. Assim espero. Mas acho que não dará certo. O São Paulo carece de uma ruptura estrutural e rápida, que não é do interesse dessa presidência e nem da sua turma. Q lástima!