Torcida se mobiliza para ir com camisa do São Paulo no Mané Garrincha

Torcida se mobiliza para ir com camisa do São Paulo no Mané Garrincha

São Paulo e Corinthians medirão forças na tarde deste domingo (29), às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O jogo, que prevê torcida única na capital do Distrito Federal, acontecerá em Brasília em virtude das apresentações do norte-americano Bruno Mars no estádio do Morumbi.

 

Para respeitar a igualdade, já que no primeiro turno foi torcida única do Corinthians. Com isso, não será permitido o uso de camisetas, canto de hinos ou manifestações pela torcida corinthiana nas áreas interna ou externa do estádio.

 

As normas foram definidas a partir de reuniões coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e participação das forças de segurança, órgãos envolvidos e representantes das torcidas. A abertura dos portões está prevista para as 13h.

 

“Caso algum torcedor caracterizado do Corinthians seja flagrado no interior do estádio, será retirado do local. Além disso, qualquer outro ônibus que tenha intenção de entrar no DF com torcedores ou como torcida organizada do Corinthians será impedido pela PRF, por determinação do Ministério Público”, – informou a subsecretária de Operações Integradas da SSP-DF, Cíntia de Castro.

 

Sabendo da possibilidade de focos de torcedores do Corinthians no Mané Garrincha, torcedores e canais se mobilizaram para pedir que todos os são-paulinos compareçam ao estádio com camisa ou boné do São Paulo. A iniciativa prevê fiscalização em atitudes em possíveis infiltrados, auxiliando as autoridades e polícia local a evitar brigas por comportamento e manifestações de corinthianos no estádio.

 

“Não há motivos para ir com qualquer outro tipo de camisa que não seja do Tricolor” – informou em seu canal de Instagram o @saopaulinosdebrasilia, perfil que incorpora muitos torcedores da região Centro-Oeste do país.

 

Eu tenho uma opinião bem particular e clara sobre “torcedor infiltrado”. Acho uma perda de tempo ir a um jogo que não poderei vestir a camisa do meu time, não poderei torcer e nem poderei comemorar gol. Fazer selfie na casa dos outros é, além de perigoso, coisa de abobado. Eu não faço.

 

Apesar do momento distinto vivido pelos dois times, o histórico recente é favorável ao Tricolor: nas últimas cinco partidas, três vitórias do São Paulo, um empate e uma vitória do Corinthians.

 

Compre seu ingresso aqui.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.