Hulk relembra por que não foi aproveitado na base do São Paulo

Hulk relembra por que não foi aproveitado na base do São Paulo

Nesta última semana, o atacante Hulk relembrou em um podcast que jogou na base do São Paulo e queria ter ficado no clube. Entretanto, o Tricolor recusou proposta de R$ 50 mil pedidos por seu pai, o que inviabilizou um contrato.

 

Assim, o jogador se transferiu para Salvador e se tornou atleta do Vitória, que o lançou para o Japão e o mundo.

 

Por outro lado, há quatro dias, o São Paulo renovou o contrato com o atacante da base Ryan Francisco, de 17 anos, que estendeu seu vínculo com o clube até 2028.

 

Com 25 gols e 8 assistências em 38 jogos, o atacante é uma das excelentes promessas made in Cotia e um nome certo para que o técnico Luis Zubeldía tenha para ficar de olho.

 

Talentos que se foram

Nem só de acertos vive a base do São Paulo. Na verdade, grandes nomes do atual futebol brasileiro pelo mundo tiveram passagens pouco ou mal aproveitadas pela diretoria do clube.

 

Não foram as primeiras e tampouco serão as últimas vezes, afinal, são coisas do futebol e nenhum clube tem bola de cristal para adivinhar como será o amanhã.

 

Por isso, relembramos aqui alguns jogadores que poderiam ter seguido carreira no Tricolor, mas não o fizeram:

 

  • Endrick foi convidado a integrar o Sub-11 do São Paulo, que apenas ofereceu uma ajuda de custo ao pai do jogador. Sua família optou pela não permanência no Tricolor.

 

  • Ederson, goleiro da seleção brasileira, foi vendido ao Benfica, de Portugal quando tinha 15 anos de idade. Hoje é titular do Manchester City e sua negociação foi uma das maiores do mundo.

 

  • O craque Rodrygo, do Real Madrid, era atleta do futsal do São Paulo. Mas numa partida contra o Santos, na qual se destacou, foi convidado pelo time da baixada para se transferir e jogar no campo.

 

  • História similar à de Gabigol, que também recebeu proposta do Santos após marcar 6 gols em uma vitória de 6×1 do São Paulo sobre o Santos no futsal.

 

  • David Luís foi da base Tricolor até seus 14 anos de idade, mas foi dispensado e, assim como Hulk, foi para o Vitória e de lá para a Europa e seleção.

 

  • Roberto Firmino não foi bem aproveitado na base do São Paulo e logo se transferiu para o Figueirense.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores 
Mafê Menezes | São Paulo Sempre

Me siga no Instagram
Me siga no Bluesky
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.