O técnico Luis Zubeldía mais uma vez participou da coletiva de imprensa pós jogo. O técnico comentou a vitória sobre o Vasco da Gama no Brinco de Ouro da Princesa e outros assuntos abordados pelos jornalistas na noite desta última quarta-feira.
Um dos assuntos abordados foi a relação do treinador com os dirigentes do clube. O tema é polêmico pois há muita gente que acredita em uma fritura do técnico nos últimos dias, em especial após as eliminações das Copas diante do Botafogo e Galo.
Perguntado sobre a convivência no CT, Zubeldía foi direto: “Dirigentes assistem aos treinos todo dia. Mantém uma distância boa comigo e jogadores. Sempre tivemos uma boa relação, incluindo o Muricy. Não posso controlar o que dizem.” – disse o técnico Tricolor.
Foi uma boa resposta diante das opiniões que circulam entre a imprensa, em especial a são-paulina. O argentino confirmou a boa relação a distância com os dirigentes e é assim que o São Paulo procede: sem intervenções no trabalho do treinador junto ao elenco.
Sobre Muricy, Zubeldía também confirmou boa relação. A afirmação também vale para apaziguar um pouco as especulações do período sem jogos e colocar o foco no que realmente hoje é importante: a vaga na Libertadores.
Diante da resposta de Zubeldía, não vejo existir um “cabo de guerra” dentro do CT, a não ser que uma das partes esteja mentindo, o que eu sinceramente não acredito.
O que há é a pressão pela conquista da vaga na Libertadores, que influenciará não só no futuro do técnico como também de toda a instituição, incluindo jogadores e torcida, no ano que vem. Natural!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Daniel
20 de outubro de 2024O que me impressiona é a covardia dos blogueiros em não falar de Muricy junto a Belmonte fritando Zubeldia. Muricy, que passou pelo mesmo agora fazendo igual. Ídolo sim! Mas, está sendo covarde, como a maioria dos blogueiros do SPFC que se calam e falam o que apenas convém. Xará, qual a prova que você tem sobre essa fritura? Se tiver me passe que eu publico. Recentemente o Muricy falou da pré-temporada, citando o Zubeldía como "bom em ver a base", Julio confirmou o bom ambiente e lealdade entre os profissionais do CT. Covardia onde? Minha índole me permite publicar algo com provas, ou que eu mesmo tenha visto. abs
CARLOS
17 de outubro de 2024De quem seria a ideia de renovar de qualquer forma, mesmo a contra gosto e vontade dos próprios jogadores, os contratos dos veteraníssimos e muito gente boa, Rafinha e Luiz Gustavo, do Murici e do Belmonte ou da comissão técnica, ou quem sabe, de ambos? Liderança e vivência extra campo não correm dentro do campo, não é mesmo senhor coordenador, diretor e presidente? Que tal elogiar a partida do Igor Vinicius, também, e a possibilidade de a vaga ocupada pelo Luiz Gustavo se suprida dentre as opções disponíveis, abrindo espaço para uma reformulação pensando em 2025, e principalmente pensando na real e verdadeira maior valorização e utilização das categorias da base. Tão simples, não é mesmo, senhor coordenador técnico?