Julio Casares, presidente do São Paulo, foi o personagem central de uma entrevista realizada para o ‘Último Lance’, da TNT Sports Brasil.
No programa, o dirigente máximo do Tricolor respondeu perguntas e comentou os últimos e importantes assuntos relacionados ao Tricolor, entre eles o futuro de Zubeldía, a nova direção da gestão após a criação do FDIC e especulações de jogadores para os próximos anos.
A entrevista foi lúcida e importante para afastar especulações em relação por exemplo ao técnico. Casares também falou em cobertor curto e uma atenção mais próxima as finanças, sem que o elenco perca competitividade nos campeonatos.
Vou passar aqui minha opinião sobre os principais pontos da entrevista:
FDIC e futuro financeiro
Casares garantiu que, apesar do limite de orçamento, o clube seguirá forte na briga pelos campeonatos. O presidente exemplificou a atual maneira de contratação (empréstimo com opção de compra) como um dos trunfos para a vinda de bons jogadores e bateu na tecla da responsabilidade. “O fundo traz equilíbrio” – disse Julio Casaresem entrevista ao canal TNT Sports.
Venda de jogadores
Diferente dos primeiros anos de mandato, que o São Paulo vendeu poucos atletas, Casares desta vez admitiu a chance de negociar mais atletas nos próximos anos, tendo como fonte de reposição a base, em Cotia. “Hoje estamos no mercado, se aparecer uma boa proposta, podemos vender.” – disse ele.
Zubeldía
Julio Casares elogiou o trabalho do argentino, mas disse que não adiantará as decisões. O dirigente refutou o termo “fritura”, falou em lealdade entre todos dentro do CT e disse que a instituição estabelecerá planos para os próximos anos no fim do Brasileirão. “Vejo ele trabalhando e confio muito no trabalho dele” – disse Casares, em entrevista ao canal TNT Sports.
Reforços de peso
Casares foi direto sobre a possibilidade do São Paulo contar com reforços como Oscar e Thiago Mendes. “Oscar e Thiago são grandes jogadores. Depende de equação financeira. Para entrar um jogador, tem de sair outro em condição de receita, senão vamos estourar (o orçamento)” – disse ele.
Opinião Entrevista
Entrevista transparente e essencial. É isso que um presidente de um clube gigante como o São Paulo deve fazer regularmente junto a imprensa, para afastar qualquer tipo de boato em tempos de eliminações, frustrações e lamentos.
“Caímos da Copa do Brasil e da Libertadores, são coisas do futebol, agora temos um campeonato para terminar o ano bem.” – não tem como não discordar desta afirmação. Poderíamos estar na final da Libertadores ou Copa do Brasil neste momento. Não estamos pelas circunstâncias dos jogos. Fomos competitivos.
Vale dizer que Muricy confirmou estratégia para a pré-temporada com Zubeldía e a presença da base Tricolor nos Estados Unidos. Veja aqui.
Vamos lá: se essa gestão conseguir cumprir a tarefa financeira dos próximos anos e a equipe não se apertar em campeonatos que prevêem descenso, já será um feito significativo. Se o clube conseguir de fato ser competitivo para conquistar títulos como foi neste ano, estará acima da média da minha análise e se ainda conquistar títulos com a responsabilidade financeira pregada, será uma das melhores gestões da história do clube.
O tempo dirá e espero que nos responda bem. O importante é cumprir.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário