Em noite de lambança e golaço, o São Paulo empata com o Criciúma em Santa Catarina e continua a fazer o seu torcedor sofrer em busca da vaga na próxima Libertadores da América.
Diante do contexto, o lindo gol de Liziero no final da partida salvou o São Paulo de um grande prejuízo. Porém, a partida mostrou mais uma vez uma equipe pouco confiável tática e tecnicamente, ressaltando a oscilação que a marcou durante quase toda a temporada, exceto apenas ao primeiro mês de Zubeldía no comando.
Da parte técnica, é o que todos vêem faz tempo: Calleri, Lucas, Luciano e, nesta noite Arboleda, não vivem um bom momento e isso é para mim a maior causa das eliminações nas Copas em jogos disputados diante do Galo e do Botafogo. O São Paulo só crescerá com o crescimento dos seus atletas que fazem a diferença.
Do ponto de vista tático, apesar de Zubeldía ter testado formações diferentes, o que vimos foi mais do mesmo, isso é, o 4-2-3-1 que vira um inócuo 4-2-4 com Lucas “batendo cabeça” com Luciano, pouco avanço dos alas (sim, Jamal e Igor são mais alas que laterais), pouca chegada dos volantes e Calleri isolado, sem receber uma bola boa sequer.
Eu não sei se o 3-5-2 poderia ajeitar a equipe mas tenho convicção que para ontem seria a melhor estratégia. Claro, a furada nível “Os Trapalhões” de Arboleda após a espalmada mal cuidada de Rafael acabou com a estratégia do São Paulo, mas mesmo sem a bizarra jogada, o Tricolor já se mostrava mais uma vez difícil, apesar de nunca faltar entrega.
A boa notícia foi a volta de Ferreirinha. O time muda com ele em campo. Wellington Rato mais uma vez entrou bem e distribuiu bem o jogo no tempo que esteve em campo. Eles e Liziero fizeram a diferença.
Eu creio na classificação a Libertadores mas, após a temporada, é preciso resolver algumas pendências internas no CT, envolvendo jogadores e Comissão Técnica. Calma, não é motivo de demissão de técnico e sim de ajustes técnicos e táticos para a temporada seguinte. Precisamos de laterais, um meia que distribua jogo no meio (parece óbvio mas no São Paulo não é) e que nossos atletas que resolvem estejam aptos a desenvolver o potencial que desenvolveram em 2023.
Vamos São Paulo!
Nota dos personagens da partida:
Rafael: falha no gol do Criciúma. Nota: 4,5
Igor Vinícius: pouco aproveitado como ala. Nota: 5,0
Arboleda: a pior partida do zagueiro na temporada. Nota: 2,0
Alan Franco: partida regular, sem sustos. Nota: 5,5
Jamal: boa iniciativa no começo do jogo, depois caiu. Nota: 5,0
Luiz Gustavo: trabalho regular na frente da zaga. Nota: 5,0
Marcos Antônio: o meio-campo, no geral, foi mal. Nota: 5,0
Lucas: tentou ditar o jogo, sem sucesso. Desconectado. Nota: 4,5
Luciano: partida muito discreta. Chutes no espaço. Nota: 4,0
Calleri: nhaca que não termina mas participou do gol. Nota: 5,0
Erick: discretíssimo no ataque. Nota: 4,0
Destaques: Ferreirinha: 7,0, Liziero (golaço): DEZ e Wellington Rato (ótima participação): 8,0
Zubeldía: formação “mais do mesmo” num jogo onde poderia ter explorado mais os alas que tinha. As suas substituições surtiram efeito e Ferreirinha, Wellington Rato e Liziero foram diretamente responsáveis pela melhora e empate. Nota: 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
luiz
28 de outubro de 2024O SPFC deveria ir atrás do goleiro Hugo do CUrintia... Já que eles estão enrolados para pagar, a chance está aberta e acho um goleiro de nível melhor que o Rafael!
Pixuleco
28 de outubro de 2024Arranja um emprego, Carlos.
CARLOS
27 de outubro de 2024É desolador e pura perda de tempo se dispor a assistir o show de horrores que tem sido os jogos do SP, um vergonha, um amadorismo sem fim, como pode um coordenador técnico ganhar a fortuna mensal e o futebol ser essa draga se quinta categoria, nada funciona, nada de sistema e modelo de jogo, nada de padrão e esquema minimamente definido, veteraníssimos em fim de carreira sendo trazidos e tendo seus contratos renovados indeterminadamente, jogadores sem a mínima condição de vestir uma camisa tão glorioso quanto a nossa, falta ao presidente coragem pra fazer um limpa geral e recomeçar do zero, diretores, coordenador, auxiliar técnico, enfim, o que esse pessoal que deveria estar descansando em seus sofás insistem no apego de seus cargos e salários inescrupulosos, quando se olha para o custo benefício de suas existências na Barra Funda, comissão técnica que em geral se mostra no mínimo incompetente pra montar um time base que consiga não dar vexames como os que temos visto, invariavelmente em todos os jogos, inaceitável e inadmissível atuações e desempenhos tão sofríveis como os jogos contra o Cuiabá e ontem contra o Criciúma, falta tudo, inclusive vergonha na cara. Tudo tem limite e o mínimo que se espera é o que o presidente se digne a tomar as providências que se espera de quem tem vivido mais de promessas vazias e de puro papo furado! #BASTACASARES!