O ex-jogador Denílson hoje é um dos comentaristas mais influentes da TV aberta e muitas vezes dá pitaco sobre o São Paulo, clube que se formou e defendeu antes de se transferir para a Europa.
No programa “Jogo Aberto” da última sexta-feira (25), o ex-jogador se mostrou contundente ao avaliar o desempenho do São Paulo na temporada, inclusive dando sua nota para o desempenho até então.
“Nota seis. Não está baixa. Eu acho que é uma nota até aceitável pelo que o São Paulo vem fazendo nessa reta final, eu acho que o Zubeldía erra em algumas coisas, demora em mudar o jeito do time jogar” – justificou Denílson.
Até o momento, concordo com Denílson. Apesar da frustração das eliminações, o São Paulo vem fazendo uma campanha aceitável na temporada. Aceitável nesta condição financeira do clube. Nunca aceitável pela grandeza histórica.
Também concordo com a avaliação sobre Zubeldía, apesar dos maiores responsáveis pelas duas recentes eliminações e a do Paulistão 2024 serem os jogadores, em especial os que decidiram em 2023 e neste ano não conseguiram decidir. Lucas, Calleri e Luciano tiveram chances para mudar essa perspectiva diante de Atlético-MG e Botafogo.
Atualmente em sexto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo luta por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem, além de uma melhor premiação no final do Brasileirão.
O clube pode se beneficiar com uma eventual conquista da Libertadores deste ano pelo Botafogo e não ir para a primeira fase da competição. Com a goleada sobre o Peñarol no Rio, o alvinegro está praticamente classificado para a final.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
CARLOS
28 de outubro de 2024Passar pano nessa altura do campeonato? O que esse pessoal que responde pela coordenação e direção do nosso futebol tem feito de bom, de acertado, nesses dois anos? Enumeremos, quais os acertos em suas ações? Quais jogadores tem jogado bem e justificariam o custo benefício em receber salários absolutamente comprometedores para a situação financeira vivida pelo clube?
CARLOS
28 de outubro de 2024Se não são capazes de mobilizar o grupo pra conseguir vencer o Cuiabá, tão pouco seriam competentes e preparados para planejarem e programarem a classificação direta para a fase de grupos da libertadores! Corre-se o risco de sequer obter pontuação que garante um G6! Falar em planejamento e em programação sob a coordenação e direção desse pessoal que se apoderou do clube nessas últimas décadas, sim, quase trinta anos agarrados nas tetas do poder destroçando o resto ainda não despedaçado do nosso amado clube brasileiro!