Lionel Messi e Rogério Ceni: atitudes diferentes, o mesmo brilho eterno!

Lionel Messi e Rogério Ceni: atitudes diferentes, o mesmo brilho eterno!

O meia Lionel Messi e ex-goleiro Rogério Ceni tem a idolatria dos torcedores como ponto em comum. Além de serem campeões mundiais de clubes e de suas respectivas seleções, os dois empilham recordes no futebol.

 

Ainda na ativa, o argentino de 37 anos revelou em recente entrevista uma atitude completamente diferente do ex-goleiro e Tricampeão mundial com o São Paulo: Messi descartou completamente a ideia de ser treinador após a aposentadoria dos gramados.

 

“Treinador eu não gostaria de ser, mas ainda não tenho claro aquilo que quero mesmo ser no futuro. Dou muito mais valor a tudo o que vivo no dia a dia do que antes, por isso só penso em jogar, treinar e me divertir “– disse Messi em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano.

 

Ceni, um dos maiores goleiros da história do futebol, foi no caminho inverso. Depois de se aposentar dos gramados no fim de 2015, o MITO Tricolor imediatamente começou a “estagiar” em alguns clubes europeus e em 2016, trabalhou como auxiliar de Dunga na seleção brasileira visando a Copa América Centenário. No dia 24 de novembro de 2016, foi anunciado como novo técnico do São Paulo e de lá para cá passou por Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo e atualmente Bahia.

 

Muitos torcedores do São Paulo (eu, inclusive) pediram para que o ídolo não virasse técnico e assim não arranhar a imaculada imagem de vencedor conquistada no São Paulo, porém Ceni manteve o pensamento e já coleciona feitos na nova profissão, sobretudo em sua passagem pelo Fortaleza e Flamengo.

 

Já Messi, um dos maiores meias da história do futebol, por sua vez, ainda não pensa em parar. Para a alegria de quem gosta do esporte bretão, o camisa dez do Inter Miami e da seleção argentina descartou a aposentadoria neste momento, mesmo com os seus 37 anos.

 

“Ainda falta muito tempo (para encerrar a carreira), não penso muito nisso. Vou viver o dia a dia sem pensar muito” – concluiu Messi ao jornalista Fabrizio Romano.

 

Messi e Ceni: duas atitudes diferentes, o mesmo brilho eterno no futebol.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.