Vitória importante, conquistada com muito suor no Morumbis. Mesmo jogando um futebol irregular, o São Paulo superou o Athletico com grande contribuição do elenco e das mexidas do técnico.
O primeiro tempo foi horroroso. Mais de 80% de posse de bola e irrisórios chutes a gol marcaram a apresentação do Tricolor diante de um Furacão que mais parecia uma brisa. O que mais me incomoda neste São Paulo no Brasileirão, apesar da boa colocação, é que o time não aperta o adversário nos primeiros minutos de nenhum jogo em casa.
Mesmo com Igor Vinícius e Marcos Antonio “liberados” a equipe chegava pouco ao gol. Na segunda etapa o jogo se desenrolou mais, com a equipe mais atenta e intensa. Mesmo assim, susto desnecessário com o gol de Julimar em uma falha defensiva.
Zubeldía mexeu bem e, graças as suas substituições, a equipe chegou a vitória. Os reservas Liziero, Jamal e André Silva foram os responsáveis pela trama que deu ao Tricolor os três importantes pontos para mais de 34 mil torcedores em uma noite fria e chuvosa de sábado.
O resultado era o que mais interessava e a sequência das duas últimas vitórias praticamente endereça a Libertadores, mas tivemos muitas dificuldades de superar um dos piores Athleticos que eu já vi na história. Sem Cannobio, fernandinho, Thiago Heleno, Nikão, Cuello… não era para tanto sofrimento.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: sem culpa no gol. Nota: 6,5
Igor Vinícius: esperava-se mais dele. Nota: 4,5
Ruan: bom jogo mas zaga falhou no gol. Nota: 5,5
Alan Franco: ótima participação, mais uma vez. Nota: 7,0
Sabino: improvisado, não foi mal no setor, mas não é lateral. Nota: 6,0
Luiz Gustavo: saiu prematuramente, lesão não preocupa. Sem nota.
Marcos Antônio: partida razoável. Podia ter subido mais. Nota: 5,5
Lucas: o melhor da insossa primeira etapa. Assistência no primeiro gol. Nota: 7,5
Luciano: discreto até o primeiro gol. Matador dentro da área. Nota: 7,5
Calleri: fase horrorosa. Nota: 4,5
Ferreirinha: começou bem mas a atuação foi abaixo do esperado. Nota: 5,0
Jamal Lewis, André Silva, Wellington Rato e principalmente Liziero fizeram a diferença ao entrarem ligados. Liziero em especial fez a melhor partida desde que voltou. Fundamental. Nota: 8,0
Zubeldía: a atuação do Tricolor foi irregular mas das suas nãos saíram as substituições que deram a vitória ao São Paulo numa fria noite de Morumbis. O resultado é ótimo. Nota: 8,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
1 comentário
guest
10 de novembro de 2024O Jamal tá mal... Não é de hoje, é coisa que se arrasta há alguns anos: por que os jogadores atuam tão burocraticamente?