Casares detona possível novo calendário do futebol brasileiro

Casares detona possível novo calendário do futebol brasileiro

A possível alteração do calendário brasileiro em 2025, com a antecipação do Campeonato Paulista para 08 de janeiro e Brasileirão para março definitivamente não agradou ao São Paulo.

 

Com contrato firmado para realizar uma pré-temporada nos Estados Unidos, o clube foi pego de surpresa com o possível remanejamento de datas e Júlio Casares, presidente do SPFC, já se manifestou em relação a mudança.

 

“Estou bastante preocupado. Esta é uma discussão que deveria ter sido feita antes. Não agora que estamos próximos do fim do ano” – disse Casares ao ge.

 

A radical mudança poderá afetar a ideia americana de pré-temporada e principalmente o período obrigatório de férias dos atletas, já que para começar o torneio no começo de janeiro, os clubes teriam que antecipar a volta, desrespeitando o prazo de trinta dias da CLT.

 

“Todas estas mudanças podem afetar a integridade dos atletas, que não teriam tempo suficiente para fazer uma pré-temporada de acordo com as necessidades e imposições do nosso calendário. Estou em contato com os nossos jogadores, que também estão preocupados com estas informações” – comentou Julio Casares.

 

É claro que a decisão de ajuste de calendário tem a ver com o novo formato de Mundial de Clubes proposto pela Fifa no meio do ano. O torneio já nasceu sofrendo críticas dos clubes europeus, que ameaçam não participar.

 

Concordo com Casares sobre a preocupação. Será um absurdo os clubes brasileiros aceitarem tal imposição em tão pouco prazo de decisão/realização. Copinha, Paulistão, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana… o Brasil cada vez mais incha seu calendário, prejudicando a qualidade do futebol. Vale lembrar que em 2026 a temporada já será achatada pela Copa do Mundo da Fifa nos Estados Unidos.

 

A preocupação é também é pelos csupostos oito milhões e meio de dólares que o Tricolor (e Cruzeiro e Atlético-MG) deixarão de receber dos americanos pela pré-temporada. O valor, convertido em real para dez dias e dois jogos-treino em solo americano, é mais de cinco vezes maior que tudo que o Tricolor poderia arrecadar no Paulistão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.