Derrota previsível em Porto Alegre. Com a cabeça nas férias do fim do ano, com direito a peru e panetone, o São Paulo foi superado pelo tenso Grêmio e volta para casa sem somar pontos na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os Tricolores fizeram dois duelos equilibrados neste campeonato, com vitórias apertadas no Morumbis e na Arena. No caso do jogo em Porto Alegre, foi claramente uma partida de um time desesperado contra outro já classificado para a Libertadores e com a cabeça voltada para as férias de fim de ano. Para mim, a diferença na tabela não justifica tamanha apatia do Tricolor Paulista no primeiro tempo, mas essa circunstância determinou o que seria o jogo.
E aconteceu o que para mim era o esperado: o Grêmio botou pilha, lutou para superar os acomodados são-paulinos e conseguiu seus gols no primeiro tempo. Também pesou muito o fato do São Paulo não ter laterais a altura do seu elenco. Na direita, Rafinha, Igor Vinícius e Moreira e na esquerda Wellington (que se despede do São Paulo no fim do ano), Jamal e Patryck não estão nem próximos do que seria ideal nos lados do campo.
E o meio para variar foi carente de criatividade e inteligência. Mas isso já falamos tanto que eu não quero me alongar no assunto neste post.
Já na segunda etapa a equipe se recuperou da apatia e jogou melhor que os mandantes. Zubeldía corrigiu algumas posições e quem entrou foi melhor que quem estava em campo, sobretudo nos primeiros quarenta e cinco minutos. Um gol bonito de Luiz Gustavo e muito mais empenho. O Grêmio pregou e o São Paulo jogou, mas não foi o suficiente para ganhar pontos.
A impressão é que, se o time tivesse jogado com mais atenção e vontade na primeira etapa talvez o resultado fosse diferente.
Com mais dois jogos a cumprir, é esperado que Zubeldía dê férias aos jogadores e aposte em um time alternativo para cumprir a tabela. O São Paulo jogará contra um postulante ao rebaixamento em casa e depois visita o campeão da Libertadores, podendo ser decisivo no título do Campeonato Brasileiro.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
CARLOS
2 de dezembro de 2024De fato, quais seriam as reais atribuições dessa dupla, além de salários não pagos em nenhum outro clube, o que justificaria a manutenção de pessoas sem qualificação alguma, treinadores e jogadores aposentados sem preparação e capacitação pra ocupar cargos e funções de coordenação, em clubes organizados, ocupados por profissionais de mercado, puro cabide de emprego, completo amadorismo, diretoria e cargos diretivos do futebol nas mãos de associados e conselheiros, muito triste a situação de abandono e desalento que temos vivido!
Ricardo
2 de dezembro de 2024Que final de ano medíocre esse "scratch" nos proporciona, ressuscitam todos os mortos do campeonato, partidas pífias, um amontoado de ex-jogadores associados a chinelinhos e comandados por um técnico "palhaço". Todo ano a mesmissíma atitude, quando não sofremos para escapar do descenso ficamos vendo o campeonato passar no meio da tabela se contentando com uma vaga na libertadores, diga-se de passagem não por mérito mas por um critério no mínimo questionável de vaga doada. Uma pergunta para o Perrone que tem acesso aos bastidores, qual o sentido do Murici e M. Cruz fazerem parte de uma comissão técnica permanente?
CARLOS
1 de dezembro de 2024O jogador também, embora no direito dele, até pra preservar a sua estória e trajetória na carreira, deveria melhor ponderar sobre as condições físicas já com claros sinais, de fim de linha. É melhor um final terrível que um terror sem fim! Saber a hora de parar é primar pela sabedoria! #RESPONSABILIDADECASARESSOSCONSELHOS
CARLOS
1 de dezembro de 2024Uma grande irresponsabilidade a renovação do contrato com o Luiz Gustavo, gente boa, bom profissional e jogador de bom nível técnico, mas, em primeiro lugar, com custo benefício completamente descasado com as condições financeiras e a necessidade de um jogador com idade muito avançada, em final de carreira, com claros sinais de incapacidade física pra suportar mais uma temporada, uma insanidade por parte do presidente Casares, que permite que uma situação tão ruim e prejudicial para o clube, seja levada adiante e sacramentada, enquanto não houver política de consequências, o clube caminha a passos largos para o caos total. Completa omissão por parte dos conselhos e conselheiros que a tudo assistem e nada fazem, absolutamente nada! Demonstração inequívoca que as papagaiadas ditas pelo presidente sobre o projeto onde o CFA se constituiria num dos grandes pilares de reconstrução do clube, não passa de conversa mole e papo furado, como de costume!
Paulão
1 de dezembro de 2024Este jogo me deu é muito sono... foi horroroso!
CARLOS
1 de dezembro de 2024Imaginemos um grande evento na virada de ano, onde o presidente exporia um balanço das realizações de sua gestão do primeiro mandato e desse período subsequente com o final dessa temporada! ? Quais as mudanças estruturantes foram efetivamente implementadas? E, quais as ações programadas, ou em curso, pra serem consolidadas em 2025? No mesmo evento, os diretores, o estatutário e o executivo, apresentariam as duas realizações, comentando sobre os cinco treinadores experimentados e as contratações e os parcelamentos de dívidas pra romper contratos como o do colombiano que trouxeram concomitantemente com a vinda também, do Lucas! E fechando o evento, o nosso coordenador técnico que durante os dois primeiros anos também respondia pela coordenação técnica do CFA de Cotia, exporia o projeto e plano de ações adotados por ele pra consolidação da integração do futebol da BF com o do CFA, com a adoção de uma padronização do futebol adotado e praticado no time principal e em todas as categorias da base em Cotia, explicando a filosofia, o sistema, o modelo, os esquemas e variações táticas, detalhando o trabalho desenvolvido conjuntamente com a comissão técnica montada por ele, falando sobre a evolução do sistema de saídas de bola, sobre a evolução do futebol em cada um dos setores, defesa, meio campo e ataque, sobre a valorização e maior utilização dos made in cotia, sobre suas funções e atribuições de suma importância num clube da grandeza e tradicionalidade do nosso amado clube brasileiro, enfim, discorrendo sobre o andamento, o início, o meio e o fim, até aqui, três anos depois, dos trabalhos afetos ao Futebol jogado pelo SP!
CARLOS
1 de dezembro de 2024Comandado por essa turminha, é tragédia anunciada, e não há FIDC que dê conta, eles não conseguem cuidar nem da contabilidade das receitas e despesas do clube social! Quem desse time montado por eles interessaria para o Palmeiras, o Flamengo, o Botafogo e mesmo para o Atlético MG? Que perspectiva teríamos para a próxima temporada, o que mudaria em relação ao comando, do presidente, do diretor, do executivo do futebol, do coordenador e mesmo dessa comissão técnica atual? Qual a grande mágica que o presidente guardaria em suas mangas pra ser apresentada na viagem pra Disney? E o diretores? E o coordenador técnico? Que mudanças apresentariam como grande planejamento pra 2025? O que mudaria em relação a atuação do departamento de futebol, na Barra Funda e em Cotia? Qual o grande anúncio, fora o tamanho da dívida, que estaria reservado pra noite dos fogos na vira de ano?
CARLOS
1 de dezembro de 2024Algum dia esse time vai acabar brilhando, é tanto passagem de pano aliviando a insanidade da turma do Casares e o amadorismo e incompetência do comando e coordenação do nosso futebol na Barra Funda, totalmente distante e desconectado da comissão técnica do Zubeldia, que cada vez mais mostra que não sabe ao certo nem mesmo de qual caminhão teria caído quando veio pro SP! Eles brincam que preside, que dirige, que coordena, que treina, e os jogadores, brincam que jogam!
Mauricio
1 de dezembro de 2024Manter o Luciano o jogo todo é pra acabar, o cara não acerta um passe e só toca para trás, mata toda a jogada, o Ferreira não consegue seguir com a jogada antes de tentar passar o pé por cima da bola e dar um drible, Luiz Gustavo apesar do gol estava andando em campo, se fosse pra se apresentar de uma maneira tão displicente como foi o 1° tempo, poderia ter colocado a piazada e ver quem serve para o ano que vem, já que tá classificado já poderíamos testar a base.
Alessandro
1 de dezembro de 2024Improvisar o Rafinha na lateral esquerda é o maior absurdo, não tem fôlego, não marca, não arma e o Renato Gaúcho inteligente mandou seus jogadores atacar naquele setor e ganhou o jogo, será que o treinador e a diretoria não perceberam que o Rafinha não é mais jogador
guest
1 de dezembro de 2024Costumo defender o Zubeldia, mas ele está muito LETÁRGICO, parece refém da eterna panelinha. E com o Arboleda, o que está pegando? Em tempo: ouvi dizer que o Vanderlan deixará o Palmeiras, pode ser opção para a lateral.