O título da Copa do Brasil 2024 conquistado pelos garotos do São Paulo em cima do Palmeiras na noite desta segunda-feira no Morumbis teve um personagem especial: o lateral Rafinha.
Capitão da equipe titular do clube, o veterano esteve com Luiz Zubeldía e Wellington Rato no estádio Tricolor para apoiar a equipe Sub20 do São Paulo e deu até preleção antes do início do jogo.
O atacante Ryan Francisco, autor de dois gols no jogo, comentou a importância da presença de Rafinha no vestiário. “O Rafinha não tem nem o que falar. É um cara muito importante para o futebol do São Paulo. As palavras dele deram um imcentivo a mais, com certeza” – disse Ryan.
O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 2 no Morumbis e se sagrou campeão da Copa do Brasil sub-20 pela quarta vez na noite desta segunda-feira. O Tricolor chegou a estar perdendo o jogo por 2 a 0, mas mostrou resiliência e poder de reação para buscar uma virada sensacional, com dois gols de Ryan Francisco e um de Ferreira.
O São Paulo se movimenta para ampliar o contrato de Rafinha, previsto para vencer neste final de ano, para pelo menos mais seis meses ou o término do Paulistão de 2025. Rafinha perdeu um bom número de jogos na temporada e não quer se despedir dos gramados com uma temporada irregular.
Em entrevista exclusiva ao quadro “Abre Aspas”, do ge, Rafinha confirmou o desejo de jogar o Campeonato Paulista e pelo menos o início da Conmebol Libertadores pelo Tricolor. O jogador se prepara para ser técnico em um futuro breve.
O São Paulo teve Igor Vinícius como titular nas últimas apresentações e deve promover uma equipe mais alternativa nos dois últimos jogos antes do encerramento da temporada.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Wendel Miranda
3 de dezembro de 2024Depois da lambança na copa do Brasil que prejudicou o time todo e irregularidades, é melhor se despedir ainda esse ano. Ex jogador em atividade.
Luiz Claudio Vieira
3 de dezembro de 2024Oposição ou situação?
CARLOS
3 de dezembro de 2024Manchetes de clubes com poder centralizado nas mãos de um presidente, um diretor e um coordenador, muito bem remunerados, cuja estrutura organizacional fora totalmente desmantelada nos últimos vinte anos, atualmente entregue aos seus apaniguados, aos associados do clube social, que também tem dado prejuízo, e aos conselheiros ocupantes de cargos e funções loteados em troca de apoio eleitoral: dívida supera 886.000.000,00 / déficit ultrapassa 186.000.000,00 / diretor confirma atraso nos salários e imagens / clube social também dá prejuízo (rs) / folha de pagamentos é uma das maiores do país / criado FIDC pra tentar salvar o amado clube brasileiro / clube não consegue vender ninguém e dirigentes despistam dizendo que tiveram muitas propostas no meio da temporada / clube contrata jogadores em final de carreira e sem vínculo contratual e não se sabe os motivos pelos quais não são utilizados / chega né?
CARLOS
3 de dezembro de 2024Projeto de recrudescimento pra livrar o clube da falência, responsabilidade fiscal e financeira, rigor orçamentário, redução e contenção de custos, redução drástica das despesas com pessoal e com a salários e imagens do time principal, priorização e valorização das categorias de base, adequação do plantel às diretrizes, características e parâmetros impostos e exigidos pela gravíssima situação econômica financeira do clube, nada disso, nada, absolutamente nada, comove e afeta o discernimento do nosso presidente, seu diretor e coordenador técnico ao irresponsavelmente insistirem com as renovações dos contratos de jogadores tão caros, dispensáveis e desnecessários, de custo benefício completamente inadequados e desenquadrados da nosso realidade, que não, o jeito de ser, a capacidade e facilidade comunicativa e de liderança motivacional, enxergada por eles, em relação aos dois veteraníssimos que incendeiam os vestiários com suas palestras!
CARLOS
3 de dezembro de 2024Manchetes de clubes com poder centralizado nas mãos de um presidente, um diretor estatutário e um coordenador técnico, assessorados por um cem número de apaniguados, associados do clube social que também tá dando prejuízo e de um monte de conselheiros que por meio do loteamento dos cargos e funções do nosso amado clube brasileiro, em troca de apoio eleitoral incondicional para a auto perpetuação no comando, até que o clube, pereça de vez: (*) Endividamento do clube ultrapassa os 886.000.000,00 (*) déficit pelo segundo ano consecutivo passa de 186.000.000,00 (*) diretor confirma atraso no pagamento de salários e imagens (*) clube cria FIDC pra sobreviver ao caos financeiro (*) diretores e coordenador antecipam em um ano e meio a renovação de seus próprios contratos (*) clube social também dá prejuízo (*) dirigentes preterem e relegam as categorias de base, privilegiando e priorizando veteranos em final de carreira com custos salariais, muito acima dos valores de mercado, e das condições pré-falimentares que o clube atravessa. #BASTANÉ?
CARLOS
3 de dezembro de 2024Manchete dos clubes com estrutura organizacional bem montadas e com gestão profissionalizadas: https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/03/palmeiras-bate-r-1-bilhao-de-receitas-em-2024-superavit-se-aproxima-dos-r-200-milhoes.ghtml