O técnico brasileiro André Jardine, ex-São Paulo, fez história ao conquistar, no Torneio Apertura 2024, mais um título da Liga MX, ampliando seu patamar no futebol mexicano à frente do América e tornando-se o treinador mais vitorioso na história do clube.
Com seis títulos na sua passagem pelo México até aqui, Jardine já é uma lenda absoluta das Águilas, que, contra o Monterrey, alcançaram um inédito tricampeonato da Liga MX. O América é o maior vencedor do torneio, com 16 títulos.
A passagem de Jardine, ex-treinador do São Paulo e da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro em Tóquio 2020, tem sido brilhante, com suas equipes apresentando um futebol espetacular que resultou em diversas taças. Em três torneios, ele já acumula seis títulos.
Jardine foi apresentado como treinador do América em 16 de junho de 2023 e com o tricampeonato, se assemelha a trajetória de Muricy Ramalho no São Paulo. O hoje coordenador de futebol do Tricolor alcançou o feito inédito de ter conquistado três títulos brasileiros de forma consecutiva.
André Jardine teve uma trajetória no São Paulo FC que começou como técnico das categorias de base, onde conquistou títulos como a Copa do Brasil Sub-20 (2015), a Copa Libertadores Sub-20 (2016) e a Copa RS Sub-20 (2015, 2017 e 2018), além de contribuir expressivamente para a formação de jogadores para o time principal. Posteriormente, ele foi promovido à comissão técnica profissional como auxiliar e, em 2018, assumiu o cargo de técnico interino após a saída de Diego Aguirre.
No início de 2019, foi efetivado como treinador do time principal, mas foi demitido após 10 partidas, período que incluiu a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores para o Talleres, da Argentina. Após o curto período como treinador profissional do Tricolor, foi convidado para dirigir a seleção brasileira de base.
Hoje ele é apontado como próximo futuro técnico da seleção mexicana.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
1 comentário
guest
16 de dezembro de 2024Deus escreve certo por linhas tortas... toda a felicidade para ele, continue no México (adivinhe se o Carille não se arrependeu de deixar o Japão).