O capitão Rafinha não estenderá o contrato com o São Paulo. Por questões particulares e de modo amigável, o jogador não ampliará o contrato para jogar mais alguns meses como ele mesmo previa.
Rafinha provavelmente fechará o ciclo de jogador com o seu primeiro clube, o Coritiba.
Rafinha foi (ou ainda é, não se sabe) um senhor jogador, com passagens marcantes pelo Bayern, Flamengo e São Paulo. Torcedor do Tricolor na infância, ele chegou ao São Paulo em 2022 e fez 116 jogos pelo clube, com apenas um gol marcado, porém um tento importantíssimo: aquele diante do Palmeiras no Morumbi, pela Copa do Brasil do ano passado.
Profissional exemplar, Rafinha levantou dois títulos em três anos: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024. Não atuou no seu auge pelo clube mas utilizou-se da experiência para contribuir, e muito, com a instituição São Paulo. Dentro e fora de campo.
Na minha opinião, mesmo não tendo atuado no melhor momento de sua carreira, todo o são-paulino tem mais é que agradecer a passagem de Rafinha pelo São Paulo.
“A Copa do Brasil chegou de vez, e Brasileiro nós
já temos seis. Lembrar você, sou Tricampeão Mundial”
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Waltinho
20 de dezembro de 2024fez mais do que a obrigação dele,vai tarde só anda se machucando
Luiz Claudio Vieira
20 de dezembro de 2024Valeu Rafinha! Continuamos com 0 lateral direito, não dá para considerar o Igor Ruinicius jogador de futebol profissional, imagina contar com ele de lateral. O Moreira já vai em mais um delírio de sacrificar o jovem e trazer o velho. Parabéns a todos os envolvidos desde J.J. até esse arremedo de presidente que vai afundar o tricolor na lama e depois vender a SAF para que ele mesmo seja o CEO. Que SAF adeza
CARLOS
20 de dezembro de 2024O SP precisa de respirar novos ares, precisa de oxigenação, de um sopro renovado, de gente que pensa e age fora da caixinha forjada por eles mesmos, desde a saída do saudoso MPG, eles, sim, esses mesmos que aí estão, são partícipes e protagonistas desse terror sem fim que transformaram o nosso amado clube brasileiro, momento pois, de abrirem espaço pra novas ideias, novos ares, CHEGA, né?
Ozzmair
20 de dezembro de 2024Tinha 03 LD, restou 01...
Ricardo
20 de dezembro de 2024Realmente, obrigado Rafinha pelos títulos e também por contribuir com as finanças do clube em 2025. Seu nome fica na memória do torcedor e na história do TRICOLOR!
CARLOS
20 de dezembro de 2024Sensata a decisão do jogador, coerente e sensível a gravíssima situação financeira do clube, posicionamento que deveria ser adotado também pelo Luiz Gustavo, vencedores, vitoriosos, donos de carreiras exuberantes, não deveriam e nem podem se expor, ainda que tenham reduzido seus salários, mesmo assim, não cabem no orçamento do clube, com riscos inclusive de atrasos nos recebimentos, e mais ainda, podendo manchar suas histórias, com o alto índice de desaprovação manifestado pela torcida, e se os dirigentes, os três que respondem diretamente pelas decisões na Barra Funda, se mostram incompetentes e irresponsáveis, os jogadores, que precisam se preservar, tem mais que tirar o time de campo e desfrutar de tudo que já realizaram e conquistaram, inclusive a parte financeira, mesma situação, aliás, vivida também pelo próprio Murici que deveria curtir a vida, da forma como gosta e merece! O clube precisa se ressignificar, se reinventar! #RECRIAÇÃOGERALJÁ #ACORDACASARES