Entendo que o São Paulo finalizou o ano com uma nota “6,5”. Apesar da eliminação vexatória no Paulista e de apenas conquistar a Supercopa Rei em um jogo único diante do Palmeiras, adversário que valorizou muito o título, a equipe competiu com igualdade nas Copas que disputou e terminou o Brasileiro com o sexto lugar e a vaga direta na Libertadores.
Dentro do contexto de muita dificuldade, entre elas a passagem de três técnicos e os atrasos de salários ao longo do ano, separei quatro personagens do elenco de 2024 que classifiquei como afirmações (2) e outros como decepções (2). Vamos a eles:
Afirmações
Alan Franco – Para mim a maior afirmação do ano. O zagueiro outrora suplente tinha um grande desafio pela frente que era suprir o excelente Beraldo, que havia se transferido para o PSG após uma grande temporada com o Tricolor. Alan não só correspondeu como fez parte do único setor praticamente sem críticas no ano: a zaga. Grande ano do argentino, e olha que não tivemos laterais em 2024.
André Silva – O atacante chegou em março para reforçar o elenco ofensivo do São Paulo e cumpriu muito bem a sua parte. Com oito gols e três assistências, André está valorizado no elenco e briga pela titularidade, aumentando o nível do setor. Outro índice de importância no grupo: a presença. Em 2024, André fez 43 jogos e foi titular em 22 deles.
Decepções
James Rodrigues – Não tem como ser diferente: de longe, o colombiano foi a maior decepção do ano. Causou fora de campo ao não comparecer junto com os companheiros na final da Supercopa e foi preterido pelos três técnicos que trabalhou no clube: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Ele teve apoio da torcida, que foi se dissipando a cada dia. Saiu sem nenhuma saudade.
Calleri – Sou fã do argentino e torço para que ele volte a ser importante como foi em outros anos mas 2024 é um ano para esquecer. Se fora de campo Calleri mostrou a mesma liderança, dentro dele faltaram os gols que decidiram, por exemplo, a Copa do Brasil de 2023. repito: sou fã do nosso camisa nove mas esse ano ele de longe não cumpriu o que se imaginava.
Importante
Claro que tiveram outras afirmações e outras decepções no ano mas separei as duas que para mim foram as mais significativas nesta temporada pelo contexto de cada personagem. Caso você tenha alguma divergência na opinião, por favor publique nos comentários ou nas minhas redes sociais.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
1 comentário
Alessandro
30 de dezembro de 2024Eu colocaria as laterais do clube tanto esquerda como direita tivemos grandes decepções, nenhum lateral desse elenco mostrou capacidade técnica, para ser titular da posição tivemos quebra galhos o Igor Vinicius até agora não mostrou personalidade de ser titular da posição na esquerda o Wellington conseguiu ser reserva do Reinaldo e depois reserva do Caio Paulista, quando teve a oportunidade de ser titular não mostrou potencial para tal, portanto a maior decepção para mim no ano de 2024 são os laterais do São Paulo