Menos de três meses após ser anunciado como maior reforço da temporada 2025, Rafinha e Coritiba entraram em um consenso: o lateral rescindiu o contrato com o clube que o revelou.
.
“O Coritiba informa que o atleta Rafinha não faz mais parte de seu elenco de jogadores, tendo ambos em comum acordo rescindido o contrato que tinha vigência até o fim de 2025. O Coxa deseja êxito ao atleta que nasceu para o futebol como Piá do Couto” – comunicou o clube paranaense em seu Instagram.
A saída de Rafinha se deu por conta de uma viagem de Rafinha para a Alemanha sem avisar o seu então atual clube. O Coritiba liberou o defensor pensando que ele resolveria questões pessoais no na Alemanha. Entretanto, Rafinha pegou todos de surpresa ao participar da Beckenbauer Cup, torneio amistoso organizado pelo Bayern de Munique, clube que o lateral defendeu por muitos anos.
Grave ato de indisciplina, reconhecido até por Rafinha em suas redes sociais: “O Coritiba nem sabia da existência desse torneio. Fui por que quis, assumo toda a responsabilidade. Se o que fiz é errado, o único responsável sou eu. Nem o Coritiba e nem minha assessoria faltaram com a verdade!” – escreveu Rafinha em seu Instagram.
.
Antes de voltar ao Coxa, o veterano estava pensando em renovar por mais um ano com o São Paulo, estendendo por mais um tempo a sua aposentadoria. A ideia era recuperar o tempo perdido por uma contusão no início da Libertadores de 2024, que o deixou de fora da temporada por alguns meses.
Tudo indica que o consagrado e vitorioso Rafinha se aposentará em breve e iniciará uma nova etapa em sua carreira: a de treinador profissional de futebol. Seria ele um candidato a ser um “Filipe Luiz no Tricolor” em um breve futuro?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






1 comentário
Alessandro
22 de março de 2025O Felipe Luis aprendeu muito com o Jorge Jesus e o Rafinha poderia fazer uns cursos, e buscar conhecimento com técnico vencedores fora do Brasil