Chegou a Libertadores 2025 para o São Paulo. O Tricolor estreia na competição nesta quarta-feira (02) às 21h30 diante do velho conhecido Talleres, Estádio Mario Kempes, em Córdoba (ARG). A partida terá transmissão pela Rede Globo (TV Aberta) e pelo Disney+.
.
Para reconquistar a taça que levantou pela última vez há 20 anos, em 2005, o São Paulo manteve a espinha dorsal titular do ano passado e se reforçou com o meia Oscar e os laterais Cédric, Wendell e Enzo Díaz, peças fundamentais na composição do elenco deste ano.
O técnico vem sofrendo críticas justas dos torcedores por ainda não ter evoluído com o novo elenco. Para complicar, o astro Lucas Moura não viajou para Córdoba por conta de um forte trauma no joelho. Oscar viajou mas a sua presença em campo ainda é incerta.
Escalação
O Tricolor deverá vir com os laterais/alas que não jogaram na estreia do Brasileiro e o reforço de Ferraresi na direita. Destaco duas possíveis escalações: uma com Oscar e outra sem o camisa oito porém ambas com os três zagueiros que são a sustentação do esquema deste ano.
.
.
Com Oscar:
Rafael, Cédric, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz. Luiz Gustavo, Alisson e Oscar. Luciano e Calleri.
Sem Oscar:
Rafael, Cédric, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz. Luiz Gustavo, Alisson e Marcos Antônio. Luciano e Calleri.
O adversário
O Talleres vem mal no início do ano. Em onze rodadas do Campeonato Argentino, a equipe venceu apenas uma vez, foi derrotada em quatro e empatou seis jogos, somando nove pontos e atualmente na 10ª colocação do Grupo B. Aleem disso, o clube foi eliminado na Copa Argentina por um time da terceira divisão, o Club Deportivo Armênio.
O adversário vem com três desfalques para a partida mas deve contar com três dos seus principais jogadores: os meias Ruben Botta e o brasileiro Rick, além de Nahuel Bustos, que teve breve passagem pelo São Paulo.
A provável escalação do Talleres é: Herrera; Benavídez, Portillo, Rodríguez e Riveros; Portilla, Ortegoza, Rick, Ruben Botta e Matías Galarza; Bustos.
Palpite
Não importa o estado atual do adversário. Jogar na Argentina sempre é duro, com muito duelo físico e desgaste em campo. É o estilo de jogo do Talleres. Isso, somado a ausência de Lucas e provavelmente de Oscar.
Precisaremos da voluntariedade de Calleri, do dinamismo de Alisson e do faro de gol de Luciano porém, muito mais que a individualidade, precisaremos que o coletivo FUNCIONE em campo. Isso é, que todos estejam 100% focados no que o jogo exige.
Um bom palpite para esse jogo é um empate, considerando a fase do Talleres e um bom jogo coletivo do São Paulo. Mas, quem sabe não role uma vitória em Córdoba? É o que apostarei aqui no blog. Aliás, as ODDs das casas de apostas para uma vitória do São Paulo estão atraentes. não desacredita não!
Placar: Talleres 1×2 São Paulo. Bem daquele modo “sofrência”
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Ozzmair
2 de abril de 2025Só falta o SPFC ressuscitar mais um...
Adilson
2 de abril de 2025Bom dia a todos, em especial aos sãopaulinos! Jogo duro..difícil, mas que poderia ser mais fácil caso o Sp fosse mais organizado. O técnico não consegue dar dinâmica e não atinge nenhuma evolução tática e coletiva. Pra piorar não sabe usar os bons destaques da base ..q saudade do Cilinho! Mas a gente torce acredito num empate...se não jogar Oscar ..jogando talvez tenhamos nelhor sorte.