Pedida de Dorival Júnior não faz sentido algum para o São Paulo!

Pedida de Dorival Júnior não faz sentido algum para o São Paulo!

A história vivida entre Luis Zubeldía e o São Paulo, prevista para terminar ao fim de seu contrato em dezembro de 2025, tem experimentado momentos de grande turbulência em 2025.
.

 

A exceção de alguns jogos no Campeonato Paulista, a equipe não consegue desempenhar nas mãos da comissão técnica neste ano. Nos últimos sete jogos (Novorizontino, Palmeiras, Sport, Talleres, Atlético MG, Alianza Lima e Cruzeiro) apenas duas vitórias. Pior: nestas últimas partidas, a equipe apenas superou o Novorizontino em sua casa, com o gol solitário de Calleri.

 

Neste fim de semana, após mais um empate indigesto no Morumbis, a torcida perdeu mais uma vez a paciência e vaiou o time, expondo o seu total descontentamento com o ano. A insatisfação é geral, porém, substituir Zubeldía por Dorival Júnior não seria uma mecânica financeira simples.

 

O jornalista Hilton Maia, o Sombra do Estádio 97, revelou em suas redes sociais o pedido do ex-técnico da Seleção Brasileira para voltar a treinar o clube que conquistou a Copa do Brasil em 2023. Nada menos que R$ 3 milhões mensais.

 

.
Não faz sentido. Se a pedida for verdadeira, Dorival está delirando ou quer evitar treinar este limitado São Paulo de qualquer maneira. Ele sabe muito bem a atual situação do clube. Além disso, é um valor absurdo para quem já recebe mensalmente cerca de R$ 1 milhão da CBF até a próxima Copa do Mundo sem sequer ter feito um trabalho de mínima qualidade na Seleção, mesmo podendo escalar os melhores jogadores do país.

 

Sombra, que faz parte do Semana Tricolor, programa que vai ao ar todas as segundas-feiras às 21h no Youtube, também revelou que a procura por opções caso Zubeldía saia passaram até pelo nome de Rafinha, que se aposentou nesses últimos dias.

 

Enquanto a insatisfação cresce, o diretor de futebol Carlos Belmonte garantiu na chegada ao estádio na tarde deste último domingo que a comissão técnica não será substituída até pelo menos a partida diante do Santos, no próximo fim de semana.

 

O diretor também comentou aos repórter Eduardo Affonso (ESPN) que vê e ouve especulações sobre a saída do técnico mas nega qualquer contato com Dorival ou qualquer outra opção a Zubeldía.

 

Até o clássico o próximo domingo, o São Paulo enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Zubeldía terá a missão ingrata de dar a primeira vitória do Tricolor no Brasileirão diante do campeão do ano passado em sua casa.

 

Sem Lucas e Oscar e talvez sem Arboleda.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.