A história vivida entre Luis Zubeldía e o São Paulo, prevista para terminar ao fim de seu contrato em dezembro de 2025, tem experimentado momentos de grande turbulência em 2025.
.
A exceção de alguns jogos no Campeonato Paulista, a equipe não consegue desempenhar nas mãos da comissão técnica neste ano. Nos últimos sete jogos (Novorizontino, Palmeiras, Sport, Talleres, Atlético MG, Alianza Lima e Cruzeiro) apenas duas vitórias. Pior: nestas últimas partidas, a equipe apenas superou o Novorizontino em sua casa, com o gol solitário de Calleri.
Neste fim de semana, após mais um empate indigesto no Morumbis, a torcida perdeu mais uma vez a paciência e vaiou o time, expondo o seu total descontentamento com o ano. A insatisfação é geral, porém, substituir Zubeldía por Dorival Júnior não seria uma mecânica financeira simples.
O jornalista Hilton Maia, o Sombra do Estádio 97, revelou em suas redes sociais o pedido do ex-técnico da Seleção Brasileira para voltar a treinar o clube que conquistou a Copa do Brasil em 2023. Nada menos que R$ 3 milhões mensais.
.
Não faz sentido. Se a pedida for verdadeira, Dorival está delirando ou quer evitar treinar este limitado São Paulo de qualquer maneira. Ele sabe muito bem a atual situação do clube. Além disso, é um valor absurdo para quem já recebe mensalmente cerca de R$ 1 milhão da CBF até a próxima Copa do Mundo sem sequer ter feito um trabalho de mínima qualidade na Seleção, mesmo podendo escalar os melhores jogadores do país.
Sombra, que faz parte do Semana Tricolor, programa que vai ao ar todas as segundas-feiras às 21h no Youtube, também revelou que a procura por opções caso Zubeldía saia passaram até pelo nome de Rafinha, que se aposentou nesses últimos dias.
Enquanto a insatisfação cresce, o diretor de futebol Carlos Belmonte garantiu na chegada ao estádio na tarde deste último domingo que a comissão técnica não será substituída até pelo menos a partida diante do Santos, no próximo fim de semana.
O diretor também comentou aos repórter Eduardo Affonso (ESPN) que vê e ouve especulações sobre a saída do técnico mas nega qualquer contato com Dorival ou qualquer outra opção a Zubeldía.
Até o clássico o próximo domingo, o São Paulo enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Zubeldía terá a missão ingrata de dar a primeira vitória do Tricolor no Brasileirão diante do campeão do ano passado em sua casa.
Sem Lucas e Oscar e talvez sem Arboleda.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Marques
15 de abril de 2025Futebol é o único lugar onde o funcionário é demitido e ainda continua recebendo um mega salário até o final de seu contrato. Isso que é vida que todo mundo pede a Deus.
Leandro
14 de abril de 2025Falácia, Dorival não trata com time que tem técnico, quanto mais acertar salário, alguma coisa de errado não está certo nesta informação
Ricardo
14 de abril de 2025Essa diretoria nem de amadora dá pra ser chamada, levou o clube a bancarrotas, dívidas a perder de vista, salários atrasados de jogadores, inúmeras contratações bisonhas, vários pelegos sanguessugas que vivem do passado escondidos nos porões do CT esses com o salário em dia, técnicos e técnicos contratados a peso de ouro para "calar críticos", e o fundo do poço ainda não chegou, entra ano e sai ano o descenso nos cerca no BR e este ano, veio, talvez cedo como um último alerta. Mandar o atual "ex-técnico em atividade" para casa, pra ele seria um favor, para muitos a solução mágica, eu não concordo. Quem teria que pedir o boné é a diretoria em sua totalidade, mostrar ao menos que possuem culhões e evitar o fracasso abissal que só eles parecem não ver. Pobre de nós, meros torcedores que gastamos nosso suado dinheiro em ingressos caros, por amor a um clube que a atual diretoria literalmente c@g@ e anda para nós. Se não mudar a direção o barco afunda. E não há torcida que conduz que dê jeito nessa hora!!!
Hiroshi
14 de abril de 2025Não julgo a pedida do Dorival. Realizou "sonho" de dirigir a seleção de empresários e infelizmente não deu certo. Com esse "salário de desemprego", quem em sã consciência trocaria o certo pelo duvidoso? Emprego "depois" ele tem e infelizmente ou felizmente não temos tantas opções de treinadores no mercado
Nériston Souza
14 de abril de 2025Trabalho medonho da comissão técnica? sim, e o trabalho horroroso desta diretoria amadora, vejam quantos atletas sairam, imagina o técnico quando precisa mexer e olha apra o banco de reservas aff deve dar medo. Calleri, Luciano e outros não estão jogando nada. Bem complicado esse inicio de brasieliro sem Lucas e Oscar o time não tem criatividade alguma.