OPINIÃO Palmeiras 1×0 São Paulo

OPINIÃO Palmeiras 1×0 São Paulo

Desta vez não teve lance polêmico. O último invicto do campeonato brasileiro caiu na tarde deste domingo, dia das mães, na Arena Barueri. O palmeiras superou o São Paulo no último minuto e deste modo encerrou a sequência invicta Tricolor na competição.
.

 

Foi mais uma partida disputada, amarrada e com poucas chances por parte dos dois clubes. O palmeiras com a bola, o controle mas sem agredir de fato. O São Paulo reativo, com uma defesa impressionantemente compacta sem a bola mas sem poder criativo no ataque.

 

Ruan e Alan Franco, ajudados por Ferraresi de Enzo Diaz (que entrou no lugar de Wendell), foram soberanos em quase todas as jogadas em que disputaram com os palmeirenses. Os melhores em campo do São Paulo. A criação mais uma vez não funcionou com Matheus Alves e Alisson, o motor do time, me pareceu exausto na segunda etapa. é evidente: o volante jogou quase todas as partidas desde o início do Brasileirão e Libertadores.

 

Do outro lado, Abel Ferreira pôde e preservou muitos dos seus jogadores. Porém, mesmo com um elenco duas vezes mais qualificado e inteiro que o plantel Tricolor, a partida por pouco não foi decidida a favor dos visitantes.
.

 

.
Ferreirinha e Oscar, que entrou no segundo tempo, tiveram chances claras para abrir o placar e não conseguiram. Esse foi o único pecado que vi no clássico: a falta de precisão na hora de matar o jogo no segundo tempo, que estava mais aberto para o Tricolor.

 

No apagar dos holofotes, o jogo definido nos detalhes após grande defesa de Rafael. A única intervenção aguda dele na partida. No traçado das linhas, realmente pareceu que o atacante do Palmeiras teve condições legais de marcar. O detalhe.

 

Bola para frente. Não há tempo para lamentação. Quarta-feira temos mais um jogo de Libertadores e temos que ir atrás da melhor colocação possível na competição. Se no Brasileirão nosso elenco não nos permite sonhar, nas Copas, pela postura aguerrida de nossos jogadores, há esperanças de título.

 

Nota dos personagens:

 

Rafael: na única bola difícil, foi bem. No rebote, o gol. Nota: 7,5

Ferraresi: resistiu até o último minuto. Não foi bem no lance do gol. Nota: 5,0

Ruan: melhor do time, mesmo com um amarelo tomado no primeiro tempo. Nota: 8,0

Alan Franco: também foi bem nos lances contra o ataque palmeirense. Nota: 7,5

Wendell: saiu ainda no primeiro tempo. Sem nota.

Enzo Diaz: boa partida defensiva. Nota: 6,5

Alisson: me pareceu nitidamente desgastado. Nota: 5,0

Marcos Antônio: bem na marcação. Faltou ligação no ataque. Nota: 6,0

Matheus Alves: sumiu no jogo. Nota: 4,0

Cédric: muito na defesa, pouco no ataque. Nota: 5,0

Ferreirinha: teve uma chance boa para abrir o placar. Nota: 6,0

André Silva: muita briga, pouca eficiência. Nota: 5,0

 

Lucas Ferreira, Oscar e Pablo Maia. Os dois primeiros entraram para melhorar a ofensividade. Oscar teve boa chance de marcar, parado por Weverton. Lucas Ferreira entrou morno e melhorou no fim. Pablo deu seus primeiros passos após a cirurgia.

 

Luis Zubeldía: muitos atribuem a derrota a ele. Eu não penso assim. Foi um jogo igual, com um time controlando e outro tentando os contra-ataques. O São Paulo teve mais chances de ganhar antes da jogada fatal. Time cansou na segunda etapa. Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.