O presidente Julio Casares foi personagem central do programa Alt Tabet, do jornalista Antônio Tabet (Ex-Kibe Loco e Porta dos Fundos) na última segunda-feira. No programa, o presidente do São Paulo revelou mais detalhes do acordo com o grego Evangelos Marinakis e deu até prazo para o seu início.
.
Cotia não será comprada
Um aspecto muito importante da parceria é que Casares reafirmou que Marinakis não “comprará” Cotia. Segundo ele, a negociação será em um modelo de “acordo de valor operacional”, isso é, investimento e retirada com participação na operação de compra e venda de jovens jogadores de propriedade integral ou quase integral do clube.
“O jogador que vale muito hoje é aquele garoto de 17 a 22 anos. É o mercado prioritário. E esse jogador, eu já tenho um sócio invisível que não põe dinheiro. Eu chego lá, ele tem 20% da família, 10% do empresário. Eu vendi o Beraldo, e eu tinha 60% só dele. Ele já vem fatiado. Agora eu quero ter um sócio que me ponha dinheiro. E a vantagem do Marinakis é que ele não só tem dinheiro, mas ele tem plataformas esportivas, tem o Nottingham, tem o Rio Ave e tem o Olympiacos. Eu vou ter uma porta para a Europa muito mais rápida.” – Disse Casares do programa Alt Tabet.
Respinga no profissional
Outro aspecto muito importante, já antecipado pelo Blog São Paulo Sempre meses atrás, é que os custos anuais de Cotia (cerca de R$ 50 milhões por ano) serão absorvidos pelo parceiro grego, deixando esse montante livre para despesas com o profissional e pagamento de dívidas.
.
“Tem o custo da base que vai estar garantido no contrato, ou seja, aquele custo da base eu posso transformar investimento para o time profissional, tem vários ganhos e nós temos um percentual que podemos garantir um grande número na base e um outro número para o futebol profissional e para a competitividade.” – disse o presidente do São Paulo.
Status e prazo para o acordo
O presidente disse preferir comentar sobre o desfecho do acordo quando ele estiver realmente assinado mas revelou que a parceria está “em troca de documentos”, sinal de avanço em relação a outras etapas previamente ditas pelo Blog São paulo Sempre. Além do status, Casares deu prazo para o fechamento e consequentemente oi início da parceria.
“Eu acho que até o final do ano, tem que ser até o final do ano, porque é algo que eu quero deixar para começar em 26 essa escalada” – Concluiu Casares no Alt Tabet.
Vale lembrar que o próprio presidente afirmou a tudo e todos que somente ele tem autoridade para falar sobre esse assunto no São Paulo Futebol Clube.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Alessandro
27 de maio de 2025Quero ver se tem algum torcedor iludido do Tricolor que acredita nesse conto do vigário? Estamos perdendo jovens de graça por ter contratos mal feitos, agora teremos um bilionário levando por um preço de custo e ganhando milhões nas costas do São Paulo, não é atoa que esse Casares conseguiu aumentar a dívida do clube que agora passa de 1bi e ninguém fala nada, estranho né, será que o Casares está pagando mesada a imprensa, jornalistas igual ele faz com a torcida independente???