Um ótimo e movimentado jogo em Bragança Paulista, mas um empate que não agradou nenhum dos dois clubes. Com o resultado, o São Paulo estaciona na porteira da zona do rebaixamento mas pelo menos mostra um time mais competitivo em campo e momentos de bom futebol.
.
O Tricolor fez um bom primeiro tempo. Talvez os melhores primeiros trinta minutos de toda a sua irregular temporada . A equipe marcou muito bem sem a bola, os alas avançaram e o gol saiu em um belo cruzamento de Luciano para André Silva. Mas a equipe vacilou nos quinze minutos finais, tomou o gol e sofreu muito nas mãos dos donos da casa.
Veio a segunda etapa e logo de cara a virada do RB Bragantino com um chute desviado por Alan Franco, sem chances de defesa para Rafael. De tanto brigar pelo resultado, ora bem ora mal organizado, o Tricolor chegou ao empate mais uma vez com André Silva.
No final, muita trocação ofensiva entre os dois clubes mas o trabalho defensivo anulou todas as possibilidades de vitória por parte de algum clube. Um detalhe: mesmo com muitos jogadores pendurados, o Tricolor não teve amarelos e poderá ir com a força máxima que tiver para o clássico diante do Corinthians, no Morumbis.
.
Opinião
O sentimento é de frustração pela possibilidade real de vitória em um contexto muito difícil mas também de alívio pela ainda irregular porém boa produção coletiva do time de Crespo. O São Paulo foi infinitamente mais organizado e competitivo que na assustadora partida do Maracanã, desta vez diante de um adversário já conhecidamente organizado e com domínio de seu técnico.
No geral o time evoluiu, mostrou volume de jogo e vontade. É um começo.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: Algumas saídas em falso no primeiro tempo mas atuação segura. Nota: 6,5
Cedric: bem nos 30 primeiros minutos, depois recuou para fechar na defesa. Nota: 6,0
Ferraresi: mal no primeiro gol porém bem melhor que Sabino. Nota: 5,0
Arboleda: discreto, não comprometeu e ajudou o sistema defensivo. Nota: 6,5
Alan Franco: apesar do desvio no segundo gol, muito boa partida. Nota: 7,5
Enzo Dias: arriscou algumas jogadas e brecou os espaços no seu lado. Nota: 6,5
Bobadilla: ótima partida, principalmente no primeiro tempo. Nota: 7,5
Marcos Antônio: melhorou bem em relação a partida anterior. Nota: 6,5
Oscar: em uma posição que é mais a dele, foi bem mas não chegou a brilhar. Nota: 7,0
Luciano: muito bem no ataque, mas faltou o gol dele. Recuou no fim. Nota: 7,5
André Silva: errou bisonhamente um gol mas fez dois. Destaque. Nota: 8,0
Dinenno, Ferreirinha, Alisson, Sabino: entraram mas não modificaram o panorama do segundo tempo. Pelo menos nenhum deles comprometeu na partida.
Crespo: equilibrou o time na escalação, mostrou competência em muitos momentos do jogo mas sofreu com as falhas nos gols do RB Bragantino. Avaliação infinitamente melhor que na estreia, no Maracanã. Muito difícil jogar em Bragança. Nota: 7,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
LDN
17 de julho de 2025Inacreditável uma análise tão positiva desse jogo, parece que é uma avaliação de outro jogo… Sou são-paulino fanático e torço para o meu tricolor ganhar todas, mesmo jogando mal quero que ganhe…, mas a análise do jogo e do time tem que ser real e não fantasiosa, só não foi pior do que contra o Flamengo e, diferente do que alguns comentam culpando os erros individuais dos jogadores para os gols tomados, acho que só não perdemos ontem pelos lances individuais e lampejos de alguns jogadores, os gols tomados foram pela proposta de jogo e desorganização do time dentro de campo, o São Paulo parecia um catado, quem assistiu o jogo viu um time horroroso na saída de bola, mais uma vez sem criatividade e jogando por uma bola perdida dentro da área adversária, 3 zagueiros mas que na verdade tinha o cansado Cedric sendo espelhado pelo Ferraresi, que ficou perdido o jogo todo, mesmo erro frequentemente cometido pelo Zubeldia… dois segundo-volantes que se perdiam pra saber quem poderia sair pra marcar mais a frente e ninguém fez isso, o Oscar isolado tendo que recuar pra tentar organizar uma jogada mas sem ter ninguém que acompanhasse na criação…, tudo muito errado.., um único ponto positivo foi o Luciano como segundo atacante, deixando o pivô para o André Silva que ontem fez o que tinha que fazer, prendeu a bola na frente e fez gols, cumpriu seu papel até o Crespo demonstrar mais uma vez sua limitação irritante na leitura do jogo, tentando trocar 6 por meia dúzia, mas piorando individualmente o time com as saídas do Luciano e do André Silva, o Dinenno é jogador de profundidade (contratação sem sentido), não sabe e não fez o pivô aumentando as a chances de gol do adversário… Dá desespero de imaginar que a diretoria, o técnico e boa parte da torcida gostaram do que viram ontem… Muito limitado o treinador que coloca 3 zagueiros com um ala lento e que não sabe cruzar como o Cedric, e dispensamos dois laterais melhores do que ele, não temos meia de criação e demos o promissor Alves, fomos pro jogo sem jogadores de velocidade como titular e quando entrou o Ferreirinha foi no lugar do jogador errado… Espero que o Crespo entenda e logo que a melhor dupla de volantes do elenco, nesse ano, foram o Alisson de primeiro volante e o Oscar de segundo (que aliás é onde ele joga melhor hoje em dia), ou o Marcos Antônio no lugar do Oscar e não os dois juntos, coloca qualquer outro na lateral direita , qualquer outro mesmo…, e que se marcarmos a saída de bola com um meio de campo mais marcador e criativo não tem sentido 3 zagueiros, nem que tenha que conversar com o Barcellos e entender as opções da base pra montar um time mais encorpado l, criativo, objetivo e veloz!!! Por enquanto tá muito difícil e início desanimador do limitado Crespo !!
Alessandro
17 de julho de 2025Bem se estamos comemorando empate, e a diretoria elogia a atuação do time, é se preparar e se adaptar para o próximo ano acompanhar a série B, ou vocês realmente acha que com esse futebol a equipe vai se manter na série A, tomamos um vareio de bola do Flamengo e o Santos ganharam dos caras, hoje somos a pior equipe paulista na série A do futebol brasileiro estamos atrás até das equipes do interior o Mirassol deu um sufoco no Palmeiras e o São Paulo seguindo a risca a cartilha de time que irá cair no fim do campeonato graças a os lunáticos que vive de passado que acha que o São Paulo é soberano e essa incompetente diretoria a pior em muitos anos, o time vinha sempre lutando no meio da tabela, agora é zona de rebaixamento infelizmente essa é a realidade sem manipulação ou tentar enganar os torcedores