Atropelo e redenção no Morumbi. No primeiro contato de Crespo com a torcida (em 2021 ele esteve a frente do time com estádio vazio), o São Paulo “passou o carro” no Corinthians e mostrou que pode sim estar em uma posição muito melhor que a atual no Campeonato Brasileiro.
.
Com um primeiro tempo quase impecável e dois gols que poderiam ser três ou mais, não fosse a cegueira do árbitro e a omissão do Var em não assinalar uma cama de gato intencional em cima do Oscar dentro da área alvinegra, o Tricolor fez por merecer a supremacia no placar.
Já a segunda etapa foi mais administrada com cautela, já que Dorival Júnior modificou o Corinthians e jogou seu time ao ataque. O São Paulo teve campo e muito mais chances de alargar o placar que o rival mas a falta de precisão no passe final e no arremate mantiveram o placar “magro” pelo que a equipe produziu no primeiro tempo.
Jogando por conta de uma indisposição de Enzo Diaz, Wendell finalmente “estreou” com a camisa do São Paulo, com uma partidaça, a zaga formada por Ferraresi, Arboleda e Alan Franco foi praticamente impecável e Luciano mostrou porque não pode ser desprezado. No ataque, o camisa dez é mortal.
.
Para resumir, o jogo hoje foi extremamente convincente e que seja assim até o fim do ano. Agora é ver o que aconteceu com o Oscar, se foi algo grave, e manter a pegada. Hoje o time provou que pode, sim, fazer muito mais em campo.
Nota dos personagens da partida:
Rafael: com duas defesas monstros, foi decisivo no placar. Nota: DEZ!
Ferraresi: senhor jogo, colocando o holandês no bolso. Nota: 9,5
Arboleda: senhor da zaga, com liderança e energia. Nota: 9,0
Alan Franco: jogou muito, até cansar e ser substituído. Nota: 9,0
Cédric: bem na defesa mas muito fraco no ataque. Nota: 6,0
Bobadilla: bom poder de marcação, sobretudo na primeira etapa. Nota: 8,0
Marcos Antônio: dinamismo na faixa central. Muito combate. Nota: 9,0
Alisson: no lugar de Oscar, foi bem no meio mas impreciso no ataque. Nota: 7,5
Wendell: finalmente estreou no São Paulo. Quase impecável. Nota: 9,5
Luciano: dois gols, liderança e muito agraciado contra o Corinthians. Nota DEZ!
André Silva: passou em branco mas ajudou muito coletivamente.. Nota: 7,5
Sabino, Tapia, Ferreirinha e Pablo Maia: completaram o jogo sem grandes sustos. O chileno, que chegou semana passada e estreou neste sábado, até arriscou chutes de fora da área.
Crespo: partida extremamente convincente taticamente, na intensidade de jogo e nos bloqueios aos avanços alvinegros. O time atropelou o Corinthians no Morumbi. Uma esperança de dias melhores. Nota: DEZ!
Veja a minha opinião completa logo após a partida, de dentro do estádio do Morumbis, para o programa SEMANA TRICOLOR. Acesse e assine o canal:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Ricardo
20 de julho de 2025Um jogo de cada vez, ainda temos muito que melhorar pra sair da zona cinzenta, Oscar só em setembro, um meia precisa aparecer pra alimentar o ataque, se a diretoria amadora de cacha bocha saísse seria muito melhor. Sigamos com fé em coisas maiores.
Zé Ricardo
20 de julho de 2025Vitória necessária e clássico é uma atmosfera diferente, se fosse meio a zero estaria valendo, no geral a vitoria no classico traz um ambiente mais tranquilo para que comissão e jogadores possam performar melhor, porém essa vitória não pode apagar a situação ruim que o time se encontra, tá faltando um meia armador e um lateral direito, será que o Oscar vai estar em condição para o próximo jogo, quem é o substituto, ontem deu certo, e como é ruim esse Cedric, chega dar nostalgia e lembrar do Igor Vinicius, mais pelo menos tinha outro LD para colocar pra jogar, agora só tem ele, vou apoiar todo jogo, mais não vou parar de criticar o planejamento e gestão do clube.