OPINIÃO São Paulo 2×0 Corinthians

OPINIÃO São Paulo 2×0 Corinthians

Atropelo e redenção no Morumbi. No primeiro contato de Crespo com a torcida (em 2021 ele esteve a frente do time com estádio vazio), o São Paulo “passou o carro” no Corinthians e mostrou que pode sim estar em uma posição muito melhor que a atual no Campeonato Brasileiro.
.

 

Com um primeiro tempo quase impecável e dois gols que poderiam ser três ou mais, não fosse a cegueira do árbitro e a omissão do Var em não assinalar uma cama de gato intencional em cima do Oscar dentro da área alvinegra, o Tricolor fez por merecer a supremacia no placar.

 

Já a segunda etapa foi mais administrada com cautela, já que Dorival Júnior modificou o Corinthians e jogou seu time ao ataque. O São Paulo teve campo e muito mais chances de alargar o placar que o rival mas a falta de precisão no passe final e no arremate mantiveram o placar “magro” pelo que a equipe produziu no primeiro tempo.

 

Jogando por conta de uma indisposição de Enzo Diaz, Wendell finalmente “estreou” com a camisa do São Paulo, com uma partidaça, a zaga formada por Ferraresi, Arboleda e Alan Franco foi praticamente impecável e Luciano mostrou porque não pode ser desprezado. No ataque, o camisa dez é mortal.

 

.
Para resumir, o jogo hoje foi extremamente convincente e que seja assim até o fim do ano. Agora é ver o que aconteceu com o Oscar, se foi algo grave, e manter a pegada. Hoje o time provou que pode, sim, fazer muito mais em campo.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael: com duas defesas monstros, foi decisivo no placar. Nota: DEZ!

Ferraresi: senhor jogo, colocando o holandês no bolso. Nota: 9,5

Arboleda: senhor da zaga, com liderança e energia. Nota: 9,0

Alan Franco: jogou muito, até cansar e ser substituído. Nota: 9,0

Cédric: bem na defesa mas muito fraco no ataque. Nota: 6,0

Bobadilla: bom poder de marcação, sobretudo na primeira etapa. Nota: 8,0

Marcos Antônio: dinamismo na faixa central. Muito combate. Nota: 9,0

Alisson: no lugar de Oscar, foi bem no meio mas impreciso no ataque. Nota: 7,5

Wendell: finalmente estreou no São Paulo. Quase impecável. Nota: 9,5

Luciano: dois gols, liderança e muito agraciado contra o Corinthians. Nota DEZ!

André Silva: passou em branco mas ajudou muito coletivamente.. Nota: 7,5

 

Sabino, Tapia, Ferreirinha e Pablo Maia: completaram o jogo sem grandes sustos. O chileno, que chegou semana passada e estreou neste sábado, até arriscou chutes de fora da área.

 

Crespo: partida extremamente convincente taticamente, na intensidade de jogo e nos bloqueios aos avanços alvinegros. O time atropelou o Corinthians no Morumbi. Uma esperança de dias melhores. Nota: DEZ!

 

Veja a minha opinião completa logo após a partida, de dentro do estádio do Morumbis, para o programa SEMANA TRICOLOR. Acesse e assine o canal:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.