OPINIÃO São Paulo 3×1 Fluminense

OPINIÃO São Paulo 3×1 Fluminense

Um jogo de calor, dedicação e imposição no Morumbis. O São Paulo venceu o Fluminense com autoridade e, aos poucos, vem devolvendo a confiança para o seu torcedor. Arboleda, Ferreirinha e Tapia foram os nomes dos gols.
.

 

Apesar do Fluminense sempre um adversário duro de se enfrentar, hoje era o dia ideal para Crespo e seus comandados vencerem com autoridade. Desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes e sem John Arias, o clube carioca amarga uma fase ruim: perdeu para Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Dito isso, Renato veio para o Morumbis com três zagueiros e três volantes, pronto para anular o São Paulo e explorar um possível nervosismo dos mandantes.

 

Não aconteceu. Mesmo com dificuldades no arremate, o Tricolor paulista dominou o jogo quase que por completo. Fez um golaço com Arboleda e perdeu um pênalti com Luciano mas saiu para o intervalo sob aplausos do torcedor.

 

Na segunda etapa, Crespo aproveitou que Renato abriu a equipe e tirou um zagueiro para explorar os contra-ataques. Um gol anulado, um gol válido de Ferreirinha e o tento “fecha caixão” de Tapia, aproveitando uma rápida arrancada. E o São Paulo fez o que se esperava: mandou e venceu.

 

.
Sim, mandou. Talvez essa tenha sido a melhor notícia da noite. Com Crespo, o São Paulo voltou a se impor e vencer no Cícero Pompeu de Toledo. Era o que todo mundo esperava. A imposição em casa.

 

Agora é se preparar para o primeiro confronto diante do Athletico pela Copa do Brasil, novamente em casa. Conhecendo o técnico, creio em um time misto diante dos paranaenses. Enquanto isso, a recuperação no Brasileiro é clara e evidente.

 

Era o que a torcida esperava.

 

Nota para os personagens da partida:

 

Rafael: a exceção do gol, partida sem grandes sustos. Nota: 6,0

Ferraresi: assistente no gol de Tapia e seguro na defesa. Nota: 8,0

Arboleda: golaço de cabeça e muita consciência na zaga. Nota: 9,5

Alan Franco: a exceção do gol, partida muito segura. Nota: 7,5

Cédric: hoje uma partida segura. Nota: 6,5

Marcos Antônio: partidaça. Assistente no gol de Ferreirinha. Nota: 9,0

Bobadilla: prova ser muito importante para o grupo. Nota: 8,0

Alisson: melhorou em relação a Caxias. Nota: 7,5

Enzo: não comprometeu e foi seguro na defesa. Nota: 7,0

Luciano: destaque com assistência. Perdeu um pênalti. Nota: 7,5

Ferreirinha: boa sacada de Crespo. Gol que aliviou o time. Nota: 9,0

 

André Silva, Tapia, Wendell, Rodriguinho e Sabino. Destaque para o primeiro gol de Tapia com a camisa do São Paulo, recebendo bola de Ferraresi.

 

Crespo: mudou a mentalidade e a tática do time, imprimindo um ritmo forte de marcação e retomada de bola, além de melhorar Luciano colocando-o em seu habitat natural. Foi bem com a entrada de Ferreirinha e nas substituições. Nota: 9,5

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.