Um jogo de calor, dedicação e imposição no Morumbis. O São Paulo venceu o Fluminense com autoridade e, aos poucos, vem devolvendo a confiança para o seu torcedor. Arboleda, Ferreirinha e Tapia foram os nomes dos gols.
.
Apesar do Fluminense sempre um adversário duro de se enfrentar, hoje era o dia ideal para Crespo e seus comandados vencerem com autoridade. Desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes e sem John Arias, o clube carioca amarga uma fase ruim: perdeu para Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Dito isso, Renato veio para o Morumbis com três zagueiros e três volantes, pronto para anular o São Paulo e explorar um possível nervosismo dos mandantes.
Não aconteceu. Mesmo com dificuldades no arremate, o Tricolor paulista dominou o jogo quase que por completo. Fez um golaço com Arboleda e perdeu um pênalti com Luciano mas saiu para o intervalo sob aplausos do torcedor.
Na segunda etapa, Crespo aproveitou que Renato abriu a equipe e tirou um zagueiro para explorar os contra-ataques. Um gol anulado, um gol válido de Ferreirinha e o tento “fecha caixão” de Tapia, aproveitando uma rápida arrancada. E o São Paulo fez o que se esperava: mandou e venceu.
.
Sim, mandou. Talvez essa tenha sido a melhor notícia da noite. Com Crespo, o São Paulo voltou a se impor e vencer no Cícero Pompeu de Toledo. Era o que todo mundo esperava. A imposição em casa.
Agora é se preparar para o primeiro confronto diante do Athletico pela Copa do Brasil, novamente em casa. Conhecendo o técnico, creio em um time misto diante dos paranaenses. Enquanto isso, a recuperação no Brasileiro é clara e evidente.
Era o que a torcida esperava.
Nota para os personagens da partida:
Rafael: a exceção do gol, partida sem grandes sustos. Nota: 6,0
Ferraresi: assistente no gol de Tapia e seguro na defesa. Nota: 8,0
Arboleda: golaço de cabeça e muita consciência na zaga. Nota: 9,5
Alan Franco: a exceção do gol, partida muito segura. Nota: 7,5
Cédric: hoje uma partida segura. Nota: 6,5
Marcos Antônio: partidaça. Assistente no gol de Ferreirinha. Nota: 9,0
Bobadilla: prova ser muito importante para o grupo. Nota: 8,0
Alisson: melhorou em relação a Caxias. Nota: 7,5
Enzo: não comprometeu e foi seguro na defesa. Nota: 7,0
Luciano: destaque com assistência. Perdeu um pênalti. Nota: 7,5
Ferreirinha: boa sacada de Crespo. Gol que aliviou o time. Nota: 9,0
André Silva, Tapia, Wendell, Rodriguinho e Sabino. Destaque para o primeiro gol de Tapia com a camisa do São Paulo, recebendo bola de Ferraresi.
Crespo: mudou a mentalidade e a tática do time, imprimindo um ritmo forte de marcação e retomada de bola, além de melhorar Luciano colocando-o em seu habitat natural. Foi bem com a entrada de Ferreirinha e nas substituições. Nota: 9,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Ricardo
28 de julho de 2025Aproveitar o momento e se solidificar fora da zona cinzenta, temos muito a melhorar, e o melhor seria se toda diretoria amadora de cancha de bocha fosse expurgada do Tricolor. Cédric é fraco, meio de campo com Alisson na frente deixa um buraco na cabeça de área, Luciano vá treinar penalidades, não podemos nos dar ao luxo de disperdiçar chances. Sigamos...
André
28 de julho de 2025Por que o var em vez de anular nosso gol não deu o pênalti no início da jogada? Eu não entendi isso. E no mesmo lance o Ferreirinha acabou suspenso por reclamação.
Zé Ricardo
27 de julho de 2025Três pontos importantes para a sequência do campeonato, de qualquer forma ainda falta um LD e um meia amador, além do campeonato ser longo ,temos o mata mata da libertadores e copa do Brasil, precisamos repor estas peças, do jeito que temos uma diretoria de incompetentes, vão se encostar nesta nova postura do time e nada de reforços vai acontecer, o time tá evoluindo e ja o Casares começa a aparecer.