No primeiro confronto das oitavas Copa do Brasil, deu São Paulo. Mantendo a escrita em jogos no Morumbis, o Tricolor venceu o Athletico-PR por 2×1 no Morumbis e levará a vantagem mínima para a partida de volta, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada.
.
Crespo e Odair Hellmann promoveram duas equipes mexidas para o duelo. O Tricolor entrou com Rodriguinho, Pablo Maia e Sabino nos lugares de Ferraresi (suspenso), Bobadilla e Alisson. Luciano também descansou, com André Silva fazendo dupla com Ferreirinha.
Foi uma partida de compreensível qualidade razoável, com o São Paulo com o controle do jogo no primeiro tempo e o Athletico com mais possibilidades de ataque na segunda etapa. No meio desse balaio, dois gols bem bonitos do Tricolor, que valeram o ingresso. O primeiro, ainda no primeiro tempo, em um lindo chute de fora da área de Pablo Maia. O segundo de Ferreirinha após uma jogadaça de Rodriguinho. O meia, que já vinha fazendo uma boa partida, mostra que tem talento para mais minutos em campo e nos faz esquecer um pouco a venda de Alves.
Uma pena o gol do Athletico no final da peleja, que dá ao time do Paraná chances de reverter o resultado em seus domínios. Vacilo total. Mas o gol do Furacão me incomodou menos que a sensação de “jogo ganho” que a equipe transmitiu para as arquibancadas, principalmente na segunda etapa. A torcida, que estava animada durante o jogo, saiu do Morumbis bem silenciosa. Confiante, mas menos festiva.
.
Missão meio cumprida. Agora é se preparar para a partida do Beira-Rio, no domingo pelo Campeonato Brasileiro e na semana que vem pensar no jogo de volta, em Curitiba. O fato é que o time terá que jogar mais que jogou nessa quinta para garantir a classificação sem maiores sustos.
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: transmite insegurança mas não vi culpa no gol do Athletico. Nota: 6,0
Alan Franco: pela direita, fez uma boa partida. Nota: 7,0
Arboleda: mais uma partida segura no comando da zaga. Nota: 7,0
Sabino: substituto de Ferraresi, só errou no início do lance do gol do Athletico. Nota: 6,0
Cédric: uma partida ok, sem brilhos e sem comprometimento. Nota: 6,0
Pablo Maia: bom jogo e gol bonito em homenagem ao filho. Nota: 8,0
Marcos Antônio: o time caiu sem ele no segundo tempo. Ótima partida. Nota: 7,5
Rodriguinho: boa partida, coroada com uma linda jogada para o segundo gol. Nota: 7,0
Wendell: a lesão no músculo preocupa. Sem nota.
Ferreirinha: se destacou no ataque e foi autor do segundo gol. Nota: 8,0
André Silva: não estava em uma boa noite: nota: 5,0
Enzo Diaz: 6,5
Maik: 6,0
Alisson: 6,0
Luciano: 6,5
Crespo: acertou na escalação, viu um São Paulo dominante porém sem eficiência no primeiro tempo e um São Paulo menos incisivo na segunda etapa. Leva a vantagem mínima para o Paraná. Nota: 6,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
JACQUES L M FILHO
1 de agosto de 2025O q mais preocupa no momento é q esse time parece de vidro: caiu, quebrou. Desse jeito não vai sobrar time nem p/ disputar só o Brasileirão. É isso.
JACQUES L M FILHO
1 de agosto de 2025O q mais preocupa no momento são as constantes contusões desse time. É impressionante a vulnerabilidade física deles. Parece até um time de vidro: caiu, quebrou.. Como disputar 3 competições simultâneas nesse "status quo"? Na minha visão, deve abrir mão já da Liberta visto q nela a disputa é de muita pegada c/ risco alto de novas lesões, além de viagens cansativas. Não sou crente mas acho q está mais q na hora de levarem algum religioso p/ benzer esse elenco. Do jeito q andam as coisas, não sobrará time nem p/ disputar só o Brasileirão. É isso.
Zé Ricardo
1 de agosto de 2025Esse gol bobo pode complicar fora de casa, achei que depois do segundo gol teve muito preciosismo em algumas jogadas, como se pudesse fazer o terceiro a qualquer momento, se nao fosse o gol tomado poderíamos ter a classificação bem encaminhada, mesmo assim acho que o time com o Crespo está mais organizado em campo