A partida entre Santos e Juventude, parte de um acordo feito pela diretoria do São Paulo e do Santos por cessão do Morumbis e da Vila Belmiro em 2025, terminou com cenas de vandalismo na estação Morumbi, da Linha 4-Amarela, na noite desta segunda-feira (4).
.
Após a partida válida pelo Campeonato Brasileiro, torcedores do Santos arrancaram placas e material de publicidade presentes na estação de metrô, uma ação feita pelo patrocinador máster e o Tricolor. As fotos da destruição circularam entre os grupos de Whatsapp e redes sociais praticamente na mesma hora do ato, como uma forma de provocação dos santistas.
Segundo a ViaQuatro, concessionária da linha amarela, a empresa responsável pela administração da publicidade da estação já foi notificada para as devidas providências. Os reparos já estão sendo executados na estação ligada ao São Paulo FC.
O vandalismo só não se estendeu a sede das organizadas Dragões da Real e Independente, localizadas ao lado do estádio, porque estas foram muito bem protegidas pelos seus respectivos torcedores.
Opinião
O que mais resta para que a diretoria do São Paulo e Santos cancelem o acordo? Mais vandalismo num próximo jogo, seja em São Paulo ou em Santos? Porque a destruição transmitida em tempo real pelos torcedores alvinegros é um convite para um vandalismo no entorno da Vila Belmiro, sob a lei da reciprocidade.
E isso certamente virará uma bola de neve.
Se o São Paulo necessita sair dos seus domínios por conta de eventos ligados ao Morumbi, a melhor saída seria jogar em Campinas ou no Interior do estado e definitivamente não na Vila Belmiro em troca de cessão do Morumbi.
O vandalismo nas placas não afetou o Morumbis em si e nem causou danos financeiros ao São Paulo. Porém, afetou, sim, a honra do são-paulino.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Eduardo Marques Rodrigues
6 de agosto de 2025Chamar de torcedores, vândalos, é relativizar essa porcaria. E não digo só santistas, mas qualquer "torcedor" que faz tal ato em qualquer estação, que brigue com "rivais" como adolescentes mimado de 30, 40 anos e mais, que tem uma mentalidade de uma mosca. Idiotas.
Fernando Gomes
5 de agosto de 2025Esse presidente fanfarrão é um burro.