OPINIÃO Athletico 1×0 São Paulo

OPINIÃO Athletico 1×0 São Paulo

Derrota e eliminação em Curitiba. O São Paulo se despede da Copa do Brasil ao perder as três cobranças na disputa de pênalti, após perder pelo placar mínimo no tempo regulamentar.
.

 

O minuto três condicionou toda a partida. Uma expulsão no mínimo duvidosa de Rafael, que o VAR não deu nem margem do juiz verificar se houve ou não toque, colocou o São Paulo com dez em campo praticamente durante todo o jogo.

 

Crespo recuou Luciano, deixou Ferreirinha na frente e manteve a base defensiva. A primeira etapa, que durou 55 minutos foi muito picotada e pouco jogada. O time limitou-se a se defender (bem) e explorar bolas longas para o camisa 11, se sucesso.

 

Já a segunda etapa teve um pouco mais de jogo mas a pressão paranense continuou com a superioridade numérica. Com a vantagem no placar após muitas tentativas na área, o Athletico procurou o segundo gol que lhe daria a vaga direta, enquanto o São Paulo esperava levar a partida para os pênaltis.

 

.
Nos penais, brilhou a estrela de Santos, ídolo da torcida do Furacão, em cima de Jandrei, Sabino e Tapia. O goleiro pegou os três pênaltis batidos pelos são-paulinos e foi o herói do jogo.

 

Crespo fez de tudo na partida. Tirou Rodriguinho para a entrada do goleiro suplente, sacou os amarelados no intervalo e colocou Pablo Maia e Tapia

 

São Paulo eliminado nas oitavas da Copa do Brasil. Podemos falar (bastante) do lance que condicionou o jogo, podemos culpar Jandrei pelo gol tomado (apesar de ter sido duas vezes desviada, era pegável), podemos criticar bastante as cobranças mas vou repetir o que falei na semana passada, inclusive com várias críticas a minha opinião nas redes sociais: o São Paulo deixou de matar o confronto no Morumbis.

 

Além de ter se “acomodado” na segunda etapa e não ter feito a pressão necessária para gols, o time sofreu um amaldiçoado gol no fim da primeira partida. O castigo foi cruel.

 

Agora é levantar a cabeça e seguir no Brasileiro e na Libertadores.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Jandrei: no lugar de Rafael, falhou demais das cobranças de pênalti. Não conseguiu ir em nenhuma bola e perdeu a última cobrança do São Paulo. Nota: 3,0

Ferraresi: muito esforço e quase um lance de ataque. Nota: 6,5

Arboleda: disperso hoje. Nota: 4,0

Alan Franco: bom papel na zaga. Nota: 6,5

Cedric: hoje só defendeu, sem comprometer. Nota: 5,5

Bobadilla: amarelo com menos de dois minutos. Saiu no intervalo. Nota: 4,5

Alisson: muito esforçado na defesa. Nota: 5,5

Rodriguinho: “sacrificado” aos tries minutos. Sem nota.

Enzo: sofreu bastante no segundo tempo, com Leozinho. Nota: 4,5

Luciano: recuou para o meio e tentou jogadas, sem muito sucesso. Nota: 5,5

Ferreirinha: isolado no ataque, foi dominado pela defesa paranaense. Nota: 5,0

 

Sabino, Pablo Maia, Marcos Antônio e Tapia. Os suplentes Sabino e Tapia bateram ridiculamente os seus penais, permitindo uma larga vantagem ao Athletico.

 

Crespo: nenhuma culpa na desclassificação. Escalação correta, mexidas corretas. Jogar com dez toda a partida no caldeirão que é a Arena é difícil. Nota: 6,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.