O São Paulo perdeu seus três principais centroavantes para a temporada 2025. Depois de Calleri e Ryan Francisco, agora foi a vez de André Silva se lesionar seriamente no joelho e perder 2025 e boa parte de 2026.
.
O técnico Hernán Crespo possui somente um jogador de características ofensivas centrais no seu elenco: o argentino Juan Dinenno, vindo após rescisão de contrato com o Cruzeiro.
Porém o técnico ainda não o utilizou o jogador regularmente. Dinenno participou de poucos minutos diante do Red Bull Bragantino e iniciou como titular na equipe reserva diante do Sport.
Na procura de um novo reforço para o ataque, a torcida do São Paulo descobriu que Marcos Leonardo, atualmente no Al-Hilal, era torcedor fanático do São Paulo desde criancinha, frequentando com seus familiares o estádio do Morumbi.
.
.
Em pouco tempo, fotos do jogador em sua infância de torcedor se espalharam pela web, causando euforia em uma parte, digamos, ‘emocionada’ da torcida Tricolor.
Para completar o quebra-cabeça do imaginário torcedor, descobriram que Julio Casares, presidente do Tricolor, passou a seguir o atacante em seu Instagram.
Artilheiro do último Mundial de Clubes, com quatro gols, Marcos Leonardo deve sair do Al Hilal. Segundo a ESPN Brasil, o clube saudita trabalha não deve inscrever o atacante na Liga do país por causa do limite de oito estrangeiros por time acima de 21 anos.
Apesar do frisson, a prioridade do jogador é voltar à Europa. Vale lembrar que Marcos Leonardo passou pelo Benfica, que o vendeu ao Al-Hilal por 40 milhões de euros em setembro do ano passado.
A única solução seria um empréstimo do clube saudita ao São Paulo, porém não creio nessa possibilidade. Marcos Leonardo tem mercado no Velho Continente e a tendência é retornar ao mercado europeu.
O clube deve voltar a monitorar o mercado dentro das suas condições.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário