A notícia é do jornalista Weber Lima, da 105FM futebol club: Lucas passará por cirurgia no joelho neste próximo sábado. O jogador será internado no hospital Albert Einstein nesta sexta e será operado no dia seguinte.
.
Segundo o jornalista, existiam duas hipótese: operação e o procedimento com corticóide, informado pelo São Paulo em nota oficial no mês passado. A ideia era que o segunda hipótese mas não deu o resultado esperado.
Weber Lima afirmou que foi o próprio Lucas que teve a decisão final de tratar através do corticóide (anti-inflamatório) porque daria tempo para o próprio atleta sentir se resolveria o problema. Pelo que se entende, as dores não amenizaram.
Atualização
O jornalista Caique Silva conversou com o médico Dr. Moisés Cohen, que confirmou o procedimento cirúrgico. Cohen disse que é uma artroscopia, um procedimento simples. Como há um incômodo do jogador, a decisão foi pelo procedimento.
.
.
A artroscopia vai permitir que os médicos vejam e corrijam algum problema de cicatrização ou fibrose no local. Dr. Cohen ressaltou a Caíque Silva que por ser um procedimento simples, há chance de não aumentar o prazo de retorno de Lucas aos gramados.
.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
1 comentário
Zé Ricardo
28 de agosto de 2025Esse é o tipo de situação que me incomoda como torcedor e não consigo deixar de criticar estas atitudes, gosto pra caramba do Lucas, é fora da curva e faz uma diferença danada quando joga, quero que se recupere logo e volte a nos dar alegria, porém não posso deixar de criticar a forma como foi feito este planejamento, está machucado desde o campeonato paulista, se não me engano tentou voltar nas partidas finais da fase de classificação da libertadores e sentiu, ficou fora um tempo, voltou estes dias e sentiu de novo e agora tomam a decisão de operar, não sou médico e também não sei o que o jogador sente, mais na minha opinião esta decisão teria que ter partido do departamento médico lá no inicio da lesão, eles são os profissionais e deviam saber o grau de severidade e olhando para a forma que o jogador joga, que é com muita intensidade e correria, talvez o tratamento não era o mais adequado, se tivesse feito a cirurgia lá no inicio, tinhamos ganho 3 meses ou mais, agora dizem que a tomada de decisão foi do jogador, e é ai minha critica ao Lucas, sabemos o quanto ama o clube e quis voltar logo, quis apostar e perdeu, não é mais garoto e deveria se conhecer e entender a severidade da lesão, se tivessemos um DM capacitado para analisar e orientar o jogador talvez essa cirurgia já teria acontecido, no meu ponto de vista este grau de severidade era conhecido do DM, diretoria e jogador, tentaram esconder essa necessidade e quando a midia começou a cobrar explicações sobre as lesões dos jogadores, tentaram dar uma carteirada na torcida, ele voltou se lesiona de novo e agora sai para a cirurgia, esse DM é tão lixo quanto a diretoria.