Casares “rebate” impacto da venda de jovens da base com atual superávit

Casares “rebate” impacto da venda de jovens da base com atual superávit

O São Paulo vive um momento de incertezas em relação ao futuro financeiro em meio a uma grande venda de jogadores de base. Neste ano Ângelo, Matheus Alves, Lucas Ferreira e Henrique Carmo foram negociados. William Gomes, da mesma “safra” foi vendido em 2024.
.

 

Julio Casares, presidente do clube e alvo de críticas dos torcedores por conta da saída dos jovens Made In Cotia, “rebateu” o evidente impacto negativo com o compartilhamento de uma matéria com atuais números financeiros em seu feed do Instagram. Matéria essa que aponta superávit do clube em R$ 4,2 milhões no ano.

 

Isso é, de acordo com a matéria, o clube parou de acumular dívida em 2025.

 

Segundo a matéria do ge, a venda de Lucas Ferreira é, neste momento, a maior receita obtida. Dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, o clube ficará com oito milhões de euros (cerca de R$ 50,5 milhões) mais futuros bônus por metas. Mas o São Paulo também se mexe no marketing e nas despesas com pessoal.

 

.
No marketing, o clube ampliou o número de espaço para patrocinadores no uniforme (Cartão de Todos Sonhos na barra frontal e ainda há espaço nas mangas, que pode ser de uma marca de eletrônicos) e no departamento pessoal há a informação de que existe uma redução de funcionários, horas extras e eventos sociais do clube.

 

A matéria também cita o desejo do clube em não vender mais ninguém após a saída de Henrique Carmo. Deduzindo, isso inclui a permanência Pablo Maia, especulado no mundo árabe.

 

O clube também espera ganho financeiro no final do ano com as vendas de Rodrigo Nestor e Galoppo. Ambos estão emprestados ao Bahia e ao River, respectivamente, com obrigações de compra no caso de metas serem batidas.

 

“Estamos trabalhando na recuperação financeira. Ótimos resultados até agosto. Seguimos! Aqui ainda não contabilizada outras receitas e medidas que estão em curso em setembro com mais resultados positivos.” – escreveu Julio Casares em seu Instagram.

 

Opinião

Assunto muito complexo. A resposta via matéria do ge vem quase que imediatamente após o impacto de mais uma venda de jovem a um preço baixo, comparada a outras vendas semelhantes de concorrentes.

 

Para mim, o assunto “futuro do São Paulo” precisaria ser tratado com muita clareza por parte da instituição junto ao torcedor. Ainda há muita “justa” incerteza por parte de muitos torcedores, especialmente após a liquidação da safra de 2006, uma das mais promissoras dos últimos dez anos.

 

Eu mesmo confesso que possuo essa incerteza em relação ao futuro.

 

Tentando explicar o projeto
de cessão de 30% de Cotia:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.