Quem esteve mais atento ao jogo entre São Paulo e Botafogo neste último domingo no MorumBIS avistou uma cara nova e bastante jovem no banco de reservas do Tricolor. O nome do garoto é Pedro Ferreira, ou para os mais emocionados, “Maestro Pedro”.
.
Considerado uma das principais jóias de sua geração, o meia de 18 anos é um armador nato, daqueles que pensam o jogo, com maturidade acima da média dos garotos de sua idade.
Campeão da Copinha neste ano com atuação de destaque na final, quando entrou no intervalo e ajudou o Tricolorzinho a virar o jogo sobre o Corintinhas.
Pedro Ferreira já ocupa lugar de destaque no Sub-20 e chamou a atenção da comissão técnica de Crespo, tanto é que tem treinado com os profissionais com frequência e já frequenta o banco de reservas do time de cima.
.
Se mantiver o ritmo de aparições nos treinos e banco, Pedro Ferreira deverá ser uma alternativa a Rodriguinho na criação do meio-campo, em um setor carente de criação, já que Matheus Alves foi vendido e Luciano precisa atuar no ataque, ainda mais agora.
Com a paciência na recuperação de Oscar e Lucas, o jogador pode ter chances reais de atuação, já que Rodriguinho poderá ser preservado em algumas partidas do Brasileiro por conta da Copa Libertadores.
É a base Cotia mais uma vez se reinventando em prol do São Paulo Futebol Clube. Que tenham cuidado e dêem minutagem ao “maestro” em 2026.
Sabino será titular no time de Crespo?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário