O São Paulo tem opinião formada sobre os lances polêmicos (para dizer o mínimo) no último Choque-Rei do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
.
De acordo com os dirigentes que ouviram as conversas entre os membros da equipe de arbitragem, o árbitro Abatti Abel impôs sua interpretação de forma incisiva e até autoritária sobre as decisões de campo nos lances mais polêmicos da partida.
Segundo quem ouviu os áudios, a atitude do árbitro pode ter levado os membros da cabine do VAR ao erro. Abatti Abel estava em cima das jogadas do pênalti sobre Tapia e a infração de Andreas Pereira em Marcos Antônio.
Segundo o portal ge, no lance em que Allan derruba Tapia dentro da área, Ramon Abattti Abel disse “Escorregão, escorregão! Não tem bola em disputa”. Os membros do VAR consideraram a decisão de soberana e não chamaram o árbitro.
.
.
Opinião
Seria fundamental para a lisura do Campeonato que os áudios fossem divulgados de forma integral para todos os torcedores, os verdadeiros clientes do torneio. Como os diretores ouviram somente de forma parcial, pode ter algo a mais que fez com que o VAR não chamasse o árbitro, mesmo diante de fatos incontestáveis.
E mais: eu não ponho a mão no fogo que Ramon Abatti Abel logo logo apareça na escalação de um jogo do Tricolor, mesmo com todos os indícios de não escalação por parte da CBF.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Ricardo
10 de outubro de 2025Erro!? não acredito, como torcedor me pareceu premeditado e oportuno e recorrente em todo o jogo a favorecer algo excuso que não tenho como provar. Como em qualquer profissão pode ter sido imprudente, imperito ou negligente. Se houve dolo ou não uma investigação poderia ser elucidaditiva. Poder ser daqueles casos em que sirva de exemplo, ser demitido, expulso do quadro e aí as coisas podem ser expostas, se mexer no bolso, a sujeira vai pro ventilador...
Ricardo
10 de outubro de 2025Erro!? Dúvido! Esse futebol é cheio de esquemas e falcatruas, patrocínios estranhos de jogatina, pornografia, SAF, etc... o ruim é que ao que parece o crime tomou conta do que ainda fazia o brasileiro se distrair. Hoje torcer e assistir futebol não é "legal".
Alessandro
9 de outubro de 2025A PF tem que fazer uma varredura na conta desses árbitros com certeza deve ter recebido algum para ter feito essa lambança toda, depois que essas Bets vieram para o Brasil, acabou o futebol
Mauricio
8 de outubro de 2025Concordo com voce ANDRÉ, quem deveria ter se posicionado era o VAR, ele pode assistir o lance 10 vezes e ter uma ideia clara do que aconteceu, se for para o VAR estar ali e não ter voz, então não adianta o VAR, vamos voltar ao que era antes, o VAR veio para acabar com as injustiças que o arbitro de campo muitas vezes concedia, agora com a ferramenta ali não tem perdão.
André
8 de outubro de 2025O árbitro de campo pode espernear o tanto que ele quiser, quem tem câmeras com todos os ângulos e replay é a equipe do var, que tinha a obrigação de discordar e chamar o cara pra assistir. Não tem perdão. E não adianta colocar tudo na conta de uma só pessoa, eles todos erraram feio. Tinha que divulgar o áudio, senão fica fácil agir de má fé: basta não chamar o árbitro pra assistir e vai tudo pra debaixo do tapete.