Finalmente a CBF conseguiu autorização da Fifa e divulgou os áudios do lance do pênalti de Alan em Tápia, não marcados em campo pelo árbitro Ramon Abatti Abel, com anuência do VAR.
.
“Escorregou, escorregou, o jogador escorrega, e os dois estão olhando para a bola! Pode seguir! Não tem nenhum tipo de entrada aqui” – disse o árbitro, a menos de 5 metros do lance.
“É uma bola saindo da área, temos o jogador do Palmeiras que escorrega e ele tem o contato com o adversário, totalmente acidental, que é provocado pelo escorregão. Ramon, é justamente o que você narra. É um contato acidental, o jogador do Palmeiras claramente em um escorregão (…) A bola não está para nenhum dos dois atletas” – concordou Ilbert Estevam da Silva, responsável pela cabine de VAR.
É um absurdo. Qualquer infração deliberada na área é pênalti, não importa se os protagonistas estão disputando a bola ou se acontece de forma acidental. Falta acidental também precisa ser marcada e nessa situação de penalidade, mais ainda.
.
.
A Comissão Nacional de Arbitragem concordou que houve erro, avisou o São Paulo e afastou os dois profissionais para um período de reciclagem. Aquele afastamento para inglês ver. Ramon Abatti Abel é reincidente e nem deveria mais apitar neste ano, para se falar o mínimo. Sua atitude poderá influenciar a decisão de um campeonato todo.
Os áudios do pisão de Andreas Pereira em Marcos Antônio e de Gustavo Gómez em Tápia também foram divulgados, além da cotovelada do paraguaio no chileno, mas o Tricolor quer a liberação do áudio de mais um lance envolvendo Tápia e Gomez, que originou o primeiro gol alviverde.
Enfim, nada alterará o resultado, que daqui a dois, cinco, dez anos será tratado como “épico” pelos palmeirenses, do mesmo modo que os corinthianos consideram o mundialito teste de 2000 no Brasil um título mundial de verdade… mas pelo menos os protagonistas das lambanças ficam expostos para todo o Brasil e mundo.
A punição neste caso será psicológica. Esses dois sujeitos terão carimbados na testa o selo “Edílson Pereira de Carvalho” de idoneidade pelos erros crassos que podem ter alterado um torneio todo, em sua reta final.
.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Alessandro
10 de outubro de 2025Sinceramente perdi o prazer de ver futebol, são muitos erros, muito esquema envolvidos, antigamente não tinha tantos erros como está ocorrendo agora e pior no mundo o VaR veio para tirar dúvidas e trazer mais justiça ao esporte, no Brasil o VAR se tornou auxiliar para manipular resultados, precisa ocorrer uma auditoria e uma investigação para achar os verdadeiros culpados no caso todos sabemos quem são e infelizmente as Bets tem muito haver com isso, o futebol assim como a política no Brasil me dá nojo
Ricardo
10 de outubro de 2025Saudade de Serginho Chulapa, Chicão, Valber, Junior Baiano, Pintado, Lugano, caras que não levavam desaforo para casa, e resolviam no campo na porrada quando precisávamos e não tinham mimimi de mijar quando algo saía do normal. Independente da roubalheira o time deveria responder na porrada na malícia na raça no sangue e não se "entregar para os paraguaios" estavamos na nossa casa p()rr@!!! Time frouxo fruto de uma diretoria frouxa. A torcida que sofra, e fica por isso mesmo?