Lugano desabafa e diz não saber a solução certa para a crise do clube

Lugano desabafa e diz não saber a solução certa para a crise do clube

O ídolo Diego Lugano hoje participa de rodas de debate na ESPN Brasil passando sua vivência no futebol através de histórias e opiniões compartilhadas com o público.
.

 

O ex-zagueiro Tricampeão Mundial em 2005 com o Tricolor diante do Liverpool, em Yokohama, diz não ter uma resposta clara para mudar a chave do São Paulo, atualmente mergulhado em uma aguda crise dentro e fora de campo.

 

“O diagnóstico é muito fácil. Qualquer um vê, hoje, um São Paulo desconectado emocionalmente, sem energia entre os jogadores, entre a torcida e diretoria, entre treinador e diretoria. Há uma desconexão emocional que, obviamente, se reflete no campo.” – disse ele na ESPN

 

Lugano diz não saber a resposta e citou a presença de ídolos como Rogério Ceni, Raí, Muricy e ele próprio pelo Morumbi ou Barra Funda.

 

.
“O difícil é a solução. Eu não tenho uma resposta clara, mas a saída não é tão clara. Qual é a saída? Mudar de treinador? Trocar a diretoria? Não sei. SAF? Não sei, também tem SAF que dá errado. Eu sempre imaginei o São Paulo fazer igual no Bernabéu, no River (Monumental) no Morumbis, algo que una torcedor, diretoria, jogador, algo diferente. Eu não tenho realmente a resposta. Já passaram Rogério, Raí, Muricy, Lugano…”
– desabafou o uruguaio.

 

Em relação a Muricy, o ex-treinador e também ídolo da torcida Tricolor atualmente está na Barra Funda, atuando como coordenador de futebol. Ninguém envolvido com o São Paulo foge das críticas e ele também é alvo reclamações contundentes de boa parte do torcedor, mesmo com o histórico de idolatria inabalável.

 

Opinião

Eu entendo completamente a angústia de Lugano. Eu também não tenho respostas claras a estas complexas questões que envolvem a crise Tricolor e não vejo ninguém até agora com a alternativa clara e segura. Mas creio que a “primeira luta” seja pela cada vez maior profissionalização do clube e a separação total do social com o futebol.

 

Não é algo que acontecerá de um dia para outro mas será inevitável e por isso deve ser incentivada e acelerada cada vez mais.

 

Vejo os sócios do clube como uma importante parte do processo hoje em dia pois, certo ou errado, eles são os donos legais da instituição. Se os sócios não se unirem e se manifestarem em relação a essas questões citadas por mim, será difícil qualquer tentativa de mudança a curto prazo.

 

O foco é a profissionalização e separação.

 

Postura inaceitável do
São Paulo nesta reta final:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.