Sucesso no Porto, William Gomes chancela “erro feio” do São Paulo

Sucesso no Porto, William Gomes chancela “erro feio” do São Paulo

O atacante ex-São Paulo William Gomes está em alta em Portugal. Desde o começo do ano no Porto, o atacante tem aproveitado as oportunidades cedidas a ele no segundo semestre e vem superando as expectativas da torcida dos Dragões.
.

 

Porém, seu sucesso não foi imediato. No início do ano, William amargou poucos minutos em campo e só deslanchou após a Copa do Mundo de Clubes, com a presença do atual técnico Francesco Farioli. O italiano iniciou os trabalhos no segundo semestre no clube português, substituindo o argentino Martin Anselmi.

 

“Algo decisivo para boa fase de William foi a chegada de Farioli, que o colocou a jogar na posição na direita, onde ele tem feito quase todos estes bons jogos, gols, assistências e boas jogadas. Ele tem um movimento muito próprio que parte da ponta direita para o centro e pode aplicar o seu remate que é muito poderoso.” — comentou o jornalista português Nuno Barbosa, do jornal “Record”.

 

A ótima fase de William Gomes, comparada ao início de Hulk no próprio Porto, mostra o quão errônea foi a venda premeditada do Tricolor. Mergulhado em dívidas, o São Paulo não deu tempo ao tempo e se desfez de uma das melhores promessas recentes de sua base por um valor bem abaixo do mercado.
.

 

.
O Porto não se desesperou com o início ruim de William Gomes e hoje vem colhendo os frutos de um garoto incisivo e com muito potencial para a sua posição. Hoje ganha esportivamente e amanhã deve ganhar muito financeiramente com uma possível e saudável venda.

 

Outro fator decisivo para a boa fase de William é a melhoria no jogo defensivo. Nuno Barbosa disse que o jogo sem bola do atacante melhorou com o atual técnico e foi importante para a boa fase. No São Paulo o jovem não teve tempo para desenvolver essa melhoria. Foi vendido precocemente.

 

Enquanto William Gomes evolui e caminha para um futuro promissor, o São Paulo sofre com dívidas, a maioria delas fruto de más decisões no seu futebol. Lembrando que este não é um caso isolado e essas decisões não vem de hoje, e sim de um longo tempo de gestões financeiramente temerárias.

 

O São Paulo tem solução?

Na minha opinião, o clube só voltará a competir em igualdade no Brasil se se recuperar financeiramente. Austeridade financeira e ponto final. É cumprir um orçamento que permita que o clube possa equilibrar as suas contas ao longo de alguns anos para que ele tenha condições de voltar ao mercado competitivo.

 

Dá para se recuperar? Dá. O clube tem uma dívida de aproximadamente um bilhão mas gera uma receita de aproximadamente setecentos milhões. É preciso ser profissional e ter coragem para realizar o que deve ser realizado, além de deixar isso bem claro todos os dias para a torcida.

 

Leia o post sobre o papo informal que tive com o Wallim Wasconcellos, um dos responsáveis pela reconstrução financeira do Flamengo.

 

O desabafo de Marcão:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.