O São Paulo realizou a sua primeira reunião de planejamento nesta última quarta-feira. De acordo com o divulgado no UOL e no ge, o clube pretende investir mais na primeira janela do ano por conta das modificações no calendário brasileiro e sul-americano para comportar a Copa do Mundo da Fifa, em 2026.
.
Outro ponto importante: o Tricolor irá abrir mais espaço para a base, além de buscar atletas mais jovens no mercado. Por ordem da diretoria, Hernán Crespo poderá subir seis atletas da base ao término da Copinha, em janeiro do ano que vem.
A alta cúpula Tricolor do planejamento, formada pelo diretor Carlos Belmonte, o superintendente Marcio Carlomagno, o gerente Rui Costa e o coordenador de futebol Muricy Ramalho entendem que para o ano que vem é preciso dar mais intensidade ao atual elenco, além de diminuir a média de idade do grupo, diminuindo também o risco de lesões e permanência no Reffis.
O São Paulo fará no ano que vem o que deveria ter feito no início deste ano. Os jovens vencedores da Copinha deveriam ter tido mais oportunidades no estadual e por alguns fatores, não tiveram. Na época, a justificativa eram as férias e o descanso pós temporada aos jogadores do sub-20 mas, perguntando diretamente a dois ou três atletas que participaram da conquista da Copinha, recebi a resposta unânime que todos os que conversei almejavam subir e jogar imediatamente. Ninguém queria perder a oportunidade.
.
.
O perfil mais veterano e enxuto de elenco mostrou-se insuficiente ao longo da temporada. A busca por reforços mais jovens e a subida imediata de garotos que atuarão na Copinha 2026 é um ajuste de perfil necessário para que o elenco não passe pelos danosos contratempos físicos que passou durante quase toda esse ano.
Com a mudança no calendário em 2026, a equipe terá jogos do Paulistão e do Brasileirão desde os primeiros meses do ano que vem. Até mesmo jogos da Copa CONMEBOL Libertadores podem ser realizados desde o início do ano.
Grande parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro será disputado até a pausa para a disputa da Copa do Mundo, em junho e julho. Será um ano atípico de calendário e uma inversão de importância do mercado nas janelas, pelo menos para o São Paulo.
Discutindo o acordo do
São Paulo com a Live Nation
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






Nenhum comentário