Saiu no Portal UOL e na ESPN Brasil: o São Paulo e Galápagos Capital iniciaram conversas com o propósito de criar um fundo exclusivo para investimentos em reforços ao time profissional, visando a temporada de 2026.
.
Segundo o que se foi noticiado, o investimento seria de em torno de R$ 200 milhões e a Galápagos e seus cotistas teriam uma porcentagem na venda futura de atletas do Tricolor. Segundo os portais, as conversas estão em estágio inicial.
Porém, ao falar diretamente com o presidente Julio Casares nas últimas horas, o jornalista Jorge Nicola colheu uma informação diferente. Segundo o jornalista, o presidente lhe assegurou que não há intenção do Tricolor em procurar tal investimento junto a Galápagos e que pode ter havido uma confusão na informação.
Segundo Jorge Nicola, o único projeto que existe pendente junto a Galapagos é o projeto Fipe de Cotia, engavetado neste ano por falta de apoio consistente no Conselho Deliberativo.
.
O próprio Carlos Belmonte, em entrevista ao Tricolaços, disse que ele e seu grupo são contrários ao que chamam de “venda das categorias de base” a grupos de fora, enfraquecendo a intenção de Casares e seu grupo em emplacar a ideia.
É estranho o surgimento desse possível fundo após o jornalista ter falado com o próprio presidente. Não há como inventar uma notícia dessas. A informação inicial, certa ou errada, foi transmitida pelos jornalistas dentro dos corredores do Morumbi.
O São Paulo trabalha para captar recursos para o futebol em 2026 sem essa cifra de R$ 200 milhões de reais, já que o planejamento para a próxima temporada já está em andamento e o clube olha o mercado em busca de reforços adequados a sua realidade financeira.
Marcão fala sobre Crespo:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






1 comentário
Alessandro
3 de dezembro de 2025São Paulo futebol clube, sofre mais um transban parabéns ao mentiroso e caloteiro CASARES